sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Messy house, messy life

A minha casa precisa de uma faxina daquelas de cima a baixo, com direito a lavar varandas, limpar vidros, as calhas das janelas, rodapés... Aquelas coisas que não fazemos semanalmente e que temos que nos obrigar a fazer de vez em quando. Este de vez em quando, parece-me, há-de ser este fim de semana. Fico sozinha em casa no sábado e acho que vou atacar isto com afinco. Preciso de arrumar armários outra vez, colocar algumas coisas noutros sítios, organizar melhor a minha vida. Já não posso fingir mais que está tudo bem, que até sinto o olho a tremer de nervos, perante esta desordem. Estivemos fora de casa no Natal e Ano Novo, só esta semana voltamos às rotinas, e sinto que tenho tudo all over the place, que nada está arrumado e limpo à minha maneira. Começamos a fazer coisas só para desenrascar, só desta vez, só porque agora não temos tempo, só dar um jeitinho e depois arrumamos melhor, e entretanto as coisas começam a deixar-me nervosa. Nada está como deveria estar. Até a porcaria do quarto-despensa começa a irritar-me, que embora esteja sempre a porta fechada, eu bem sei a bagunça que lá vai dentro. Preciso de vencer o frio e a preguiça e atirar-me de cabeça a estas limpezas! Mais alguém sente, de vez em quando, estas ganas de limpar a casa de cima a baixo e recomeçar, ou sou eu que sou doida?

5 comentários:

  1. odeio limpezas grandes. ODEIO. Tabmém tenho um "quarto-despensa" para onde vai tudo o que nao tem lugar no resto da casa. mas fecho a porta e nao penso mais nisso ahaha
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro arrumar (embora não sempre esteja imbuída do espírito) mas limpar não gosto. Faço porque tem que ser. E esse tipo de limpeza (de vidros e parte exterior da casa, que no meu caso é só mesmo vidros) que não interferem propriamente com a nossa higiene/saúde então...nem vou comentar a frequência com que faço :p.

    ResponderExcluir
  3. A minha OCD está mortinha por uma sessão dessas de faxina LOL

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderExcluir
  4. Tal e qual.. com este frio ainda é pior! Custa tanto fazer esse tipo de coisas, é que não basta o cansaço também o frio que ainda por cima é gelado :(

    O drama aqui em casa é exactamente o mesmo, sem tirar nem pôr. Às vezes penso se não me transformei na minha mãe... tudo me irrita.

    Boa sorte com isso ** Beijinho ***

    ResponderExcluir