sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Agosto a meio gás

Não se passa nada na blogosfera. As pessoas estão todas de férias ou prestes a ir, portanto nem se dão ao trabalho de escrever posts. Migraram todos para o Instagram, onde podem postar as mil fotos de bikinis, boas comidas, sítios giros e praias paradisíacas (sim, estou com dor de cotovelo, também queria!), sem pensar muito ou sem se darem ao trabalho de ter que escrever. E eu adoro. Mas os blogs morrem completamente em Agosto. Ninguém escreve e ninguém lê blogs. As visitas descem muito, a quantidade de posts para ler também. Enfim, está aqui tudo meio morto. É como no meu trabalho. Estas duas semanas de Agosto têm sido calmas. Ninguém atende os telefones, as empresas fecham, as pessoas com quem quero falar estão de férias ou em vias de ir. Há menos pessoas a procurar a nossa ajuda. Têm sido dias de colocar outros assuntos em ordem, já que há poucos contactos, mas nem por isso significa menos trabalho. A minha preguiça é que faz com que trabalhe menos. Tenho sido menos produtiva porque estou cansada. Estou mesmo cansada disto. Do trabalho, desta rotina, destas pessoas, destes dramas. Tenho contado os dias para entrar de férias. Só me falta riscar os dias na parede porque, de resto, todos os dias faço as contas e comento com a colega de trabalho que só faltam x dias. Para ela, hoje é o último, eu ainda trabalho segunda e terça. Vou andar a repetir o mantra "só mais dois dias!" o resto do dia. Está quase. 

5 comentários:

  1. Eu tou cá :D ahahahah
    Já falta pouco linda...

    Beijinhos,
    O meu reino da noite | facebook | instagram | bloglovin

    ResponderExcluir
  2. Eu também estou cá! Quase todos os dias dou um saltinho aos meus blogs favoritos e tenho publicado lá no meu, mas entendo o que dizes!

    Vá lá, força nisso que já falta pouquinho. Bom fim-de-semana! Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu estou por aqui...Ah e detesto agosto.

    ResponderExcluir
  4. Eu também cá ando! :b
    Agosto é o mês de cheiro a férias e o Instagram ganha logo popularidade e também me ficosinto a roer de inveja com as fotos que se vêm por aí pois até a ida à praia ficou mais limitada com o pequenino.
    Já estás também quase quase com os dois pés nas tão desejadas férias! :)

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  5. Eu vou estando a meio gás por aqui eheh
    No meu trabalho tem sido completamente o contrário, as pessoas parece que vieram todas nesta altura do ano :o

    ResponderExcluir