terça-feira, 20 de março de 2018

Podemos ter um eletrodoméstico preferido?

Estava no escritório e chega-se-me o moço ao pé, muito sério:

Babe, é possível termos um eletrodoméstico preferido? É que estou a adorar o fervedor!

Percebo tão bem este fascínio por coisas que nos facilitam a vidinha! Quando surgiu o primeiro fervedor elétrico na casa dos meus pais, foi assim a oitava maravilha do mundo. Super rápido, uma coisa que dá mesmo muito jeito. Fiquei apaixonada. Na casa dos meus pais já vão no segundo e desconfio que é algo que a minha mãe já não dispensa também. Há coisas que, depois de entrarem na nossa vida, não podemos dispensar mais. O fervedor, para mim, é uma dessas coisas. É tão prático! 

Tenho muitas vezes esta sensação de "meu Deus isto é tão bom! Obrigada a quem inventou isto! É a melhor coisa do mundo!" em relação às mais variadas coisas. Assim de repente, lembro-me que senti isso quando comprei a minha depiladora elétrica da Braun (fiz review há uns tempos). Aquilo mudou a minha vida. Agora estou a sentir isto pelo descascador de legumes. Nunca tinha usado nenhum e, quando andava a comprar coisas para a minha casa, comprei, pensando que deveria ser uma daquelas coisas que se tem mas raramente se usa. Usei a primeira vez para descascar cenouras para a sopa e fiquei maravilhada. Aquilo é tão rápido e tão fácil de usar! Até fiquei triste por ter passado 25 anos da minha existência sem saber do jeito que aquilo dá. Também estou particularmente encantada com a torradeira que compramos e é super rápida a descongelar pão, por exemplo. Muito melhor do que colocar no microondas ou sanduicheira.

São coisas simples, sem graça até, mas que fazem as delicias de pessoas como nós. A felicidade está nas pequenas coisas, não me canso de dizer. Depois sinto uma vontade desmedida de ir evangelizar as pessoas, de as incitar a comprar/usar alguma coisa porque fiquei apaixonada por aquilo ou aquilo realmente mudou alguma coisa na minha vida. Quero que os outros descompliquem as suas vidas, tal como eu tenho descomplicado a minha :p Acredito que para muitas pessoas isto nem seja nada de especial, mas para mim, que sou uma totó deslumbrada com qualquer coisinha e me entusiasmo com coisas de nada, é todo um novo mundo que se abre :)

4 comentários:

  1. Eu sou totalmente a favor de tudo o que nos facilite a vida na cozinha. Por exemplo, para mim o indispensável cá em casa é mesmo o fervedor e o ralador de cebolas (nem sei se é mesmo este o nome indicado para o dito coiso). Picar cebola para mim sempre foi um tormento. Quando descobri o picador de cebolas (que também pica alho, salsa e afins) foi como se tivesse descoberta uma caixa de Pandora!
    Também tenho uma peça que ajuda a descascar cenouras. Muito prático e funcional e super baratinho. São destas coisas que nos trazem felicidade quando passamos a ser donas de casa :)

    ResponderExcluir
  2. Tudo o que nos facilite a vida nos dias agitados de hoje é maravilhoso!!!
    Confesso que há utensílios que não me ajeito minimamente mas há outros que dão um jeitaoooo.
    Fiquei curiosa.. qual é essa torradeira? Era mesmo disso que estava a precisar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma torradeira normalíssima. Na altura comprei no Continente por 12.99€. Daquelas que se colocam as fatias do pão e depois elas "saltam" quando estão prontas. Há em qualquer loja de eletrodomésticos, mas nem sei indicar o nome da minha.

      Excluir
  3. Das ultimas coisas que comprei que mais jeito me tem dado e' o grelhador electrico. E' uma coisa redonda, grande, com tampa e aquece num instantinho. Faco la tudo, desde peixe grelhado (e quase nao deita cheiro), a vegetais grelhados, ate ja paelha fiz. Mas aquilo que mais uso dou e' sem duvida o descascador de vegetais. Life saver!
    Nini :)

    ResponderExcluir