quarta-feira, 14 de março de 2018

Esta chuva que não acaba...

O problema da chuva nem é o facto de os dias estarem cinzentos e dar aquela preguiça de fazer coisas, de só apetecer estar em casa enroscada em mantas. O problema é que a roupa não seca! Tornei-me numa dessas pessoas obcecadas com o estendal. Ponho na varanda, começa a chover, puxo para dentro de casa, vem um raio de sol e volto a colocar na varanda, para depois começar a chover e ter que voltar a pôr dentro de casa. Uma seca. Sinto que esta semana não fiz outra vida que não andar atrás da roupa. Hoje de manhã saí da cama antes do despertador tocar,  a correr, quando ouvi chuva e me apercebi que tinha o estendal na varanda. Só tinha lá duas peças de roupa, mas são as peças que ainda não secaram desde segunda de manhã. Já levei roupa para a minha mãe secar na máquina dela, mas não quero estar sempre a pedir nem a andar com a roupa para trás e para a frente. Acho que é este o momento oficial em que sei que me tornei numa dona de casa. 

12 comentários:

  1. sofro do mesmo por aqui. É mesmo chato às vezes ter peças dias a fio no estendal a secar. Também já tive de recorrer à mãe muitas vezes senão nunca mais tinha roupa seca!!

    ResponderExcluir
  2. haha, sofremos todas do mesmo mal!! O que vale é aquelas maquinas de secar self-service nas lavandarias... lavo em casa e seco lá sempre que posso!!!

    Beijinhos
    https://titicadeia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho essw problema,mas também já estou farta de chuva, isto deixa me de mau humor!!!

    ResponderExcluir
  4. Podia ter escrito este texto!!! Também já me aconteceu ter de lavar e dá-la aos meus Pais para a secarem em casa deles... Ok que a chuva faz cá muita falta, mas começo a ficar mesmo muito irritada com esta situação da roupa que nunca mais seca.
    Beijinhos, Salomé :)

    ResponderExcluir
  5. Percebes que és uma dona de casa quando te preocupes com isto. É bem verdade! Vem uns raios de sol e uma pessoa já pode finalmente por os trapinhos a secar ao sol sem ter de recorrer às máquinas de secar das lavandarias ou da família mais próxima. E quando tiveres filhos, vais perceber que este tempo chuvoso é tão mau também, porque já ninguém aguenta tantos programas caseiros!

    ResponderExcluir
  6. M, aí na tua cidade não tens daquelas lavandarias self-service? É q por norma são baratas e secam bem.

    ResponderExcluir
  7. E ainda temos o Abril águas mil!


    XO, https://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Lavei peças no sábado que ainda não secaram :/ como te percebo...

    ResponderExcluir
  9. Uma máquina de secar é dos melhores coisas que podemos ter em casa, dou valor desde que tenho uma!

    ResponderExcluir
  10. Quando és dona de casa, isso acontece, sim. Irá acontecer sempre, a não ser que adquiras uma máquina de lavar :P eu, por vezes, recorro à lavandaria para ir secar a roupa. Mas ter máquina em casa é terrível para as nossas contas! Gasta tanta electricidade :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é mito. Não gasta assim tanta luz! Depende da eficiência energética da máquina, do tamanho da carga e das peças, do tempo que a roupa lá está dentro a secar, da frequência com que se seca... A minha mãe tem há muitos anos e não sente uma diferença gritante na hora de pagar a conta da luz, quando usa a máquina de secar. Seca quando realmente o tempo não permite secar de outra forma e, por vezes, tira diretamente da de lavar e coloca na de secar (que supostamente gasta mais, uma vez que a roupa está mais molhada do que se estivesse a secar no estendal antes). Acontece que há pessoas que colocam toda a roupa que lavam a secar na máquina e assim é claro que os gastos com a luz aumentam muito. Estando sol ou bom tempo, no geral, não há necessidade de colocar a máquina a secar.

      É um investimento que pretendo fazer no próximo inverno. Nem pensar em ter filhos, por exemplo, sem máquina de secar... Se já me vejo aflita para secar roupa de dois... E farta de andar com as roupas para trás e para a frente ando eu (e só comecei nisto agora!). Acho que compensa muito o investimento! É preciso é fazer uma boa escolha na hora da compra.

      Excluir