segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

De Inverno, sou uma ratazana de esgoto

Passo muito mal com o frio. Fico chata, rezingona, irrito-me com tudo (ainda mais), não tenho vontade de fazer nada porque estou preocupada em satisfazer as minhas necessidades básicas de conforto, primeiramente. Estive a ver o meu instagram e até nisso se nota a minha disposição Inverno x Verão: tudo tem mais cor e sou mais ativa e criativa no calor.

Preciso de luz para funcionar melhor. Noto que fico mais bem disposta quando o dia está de sol, mesmo que frio, porque só a luz já dá um up ao ambiente. Já me apetece fazer mais coisas, sinto-me mais motivada e mais produtiva. Até no campo do exercício físico se nota uma variação de vontade e resultados. No Inverno nem em casa me apetece fazer exercício, quanto mais sair para a rua. Já quando está um dia bonito de sol até quase se me dá vontade de ir correr. De correr, gente! A alimentação varia também. No Inverno só quero comer porcarias que me confortem o corpo e a alma. Torradinhas com chá, chá com bolachas, massas quentinhas, chocolates. Ao menos no Verão já me dá para comer menos e de forma mais saudável, portanto eu preciso desesperadamente que cheguem os dias maiores, com mais luz e um pouco mais quentes. Pela minha saúde, pelo meu bem estar e pelo meu humor. E pela sanidade mental das pessoas que me aturam, que eu sei que não é fácil nestas alturas.

Só de pensar que ainda temos uns meses de Inverno pela frente...

7 comentários:

  1. Eu sou ao contrário, o calor torna-me uma preguiçosa de primeira, a sério!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um giftcard de 35€ na Sephora!

    ResponderExcluir
  2. Detesto dia cinzentos..também sou um ” bicho de sol” . Felizmente no Algarve a maior parte dos dias ( mesmo no inverno ) são de sol.🌞

    ResponderExcluir
  3. Sofro muito com o frio dentro de casa mas fora nem por isso. Depois de passar frio a sério na rua em certos países no inverno acho que devidamente agasalhados o nosso frio é muito suportável (ou pelo menos o de Lisboa).
    Mas no inverno tenho menos vontade de passear e mais vontade de ficar por casa (e isso é coisa estranha em mim, que não perco uma oportunidade para passear).
    E ao contrário de ti, prefiro mil vezes fazer desporto no inverno. E ir ao ginásio inclusive (porque posso ir tomar banho depois sem morrer de frio como em casa).

    ResponderExcluir
  4. Já eu fico felicíssima por termos ainda muito frio pela frente e só tenho pena que não seja mais. Gosto dos dias cinzentos, gosto da noite, não me incomoda nada que escureça cedo. Com o calor fico SUPER rabugenta, sinto-me ofuscada, incomodada, pegajosa, transpirada, ecka... meu rico friozinho <3

    ResponderExcluir
  5. Confesso que me ri muito quando lí o título! =P

    Eu odiava o inverno quando vivia em Portugal, porque as casas são um gelo e é tão mau ter frio dentro de casa... curiosamente, desde que emigrei que fiz as pazes com esta estação. Faz parte, feliz ou infelizmente, e vai passar (; aguenta mais um bocadinho!

    ResponderExcluir
  6. Alô :)
    Sou tão como tu... No inverno não me convidem para sair de casa à noite... Só arrastada ou com MUUUITA roupa xD
    No verão sou muito mais disponível, alegre, bem disposta.
    Aiiii que saudades.
    O que vale é que não tarda estamos em março e tudo melhora :p
    Beijinho

    ResponderExcluir
  7. Imagina se morasses num país mais a Norte... Acho que morrias para a vida!

    ResponderExcluir