sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

A ressacar de saldos

Fui dar uma vista de olhos aos saldos na semana passada, mas o caos era tanto que só comprei uma blusa (de Verão, ainda por cima). Só comprei porque já tinha experimentado no Verão e sabia como me caía no corpo, senão nem isso teria comprado. É que a fila dos provadores ia quase até à porta de entrada. As filas para pagar são igualmente gigantescas e as lojas parecem uma feira. Queria comprar calças mas nem delas me aproximei, tal era o estado das mesas. Para encontrar um par de calças no meu número seria preciso andar a vasculhar, a remexer as roupas todas, com pessoas a acotovelarem-se. Dispenso, sinceramente. Prefiro ir num outro dia, com mais calma. É que ia com outras pessoas e detesto ser um peso, detesto andar a ver as coisas sempre com aquela ideia de que estou a demorar muito, que as pessoas estarão fartas de esperar por mim. Não me sinto à vontade para demorar o tempo que quero e prefiro então nem ver nada. Comprei aquela blusa de saldos e uns básicos na primark porque já sabia onde estavam e o que queria. E foi isso, não deu para ter aquela sensação de compras, de pechinchas. 

Quero voltar aos saldos com mais calma, talvez este fim de semana. Vou com tempo, mexo no que quiser, sem pressas. Preciso de roupas para o trabalho. Tenho a sensação que passo a vida a comprar roupa para o trabalho e que nunca tenho nada quando chega a hora de vestir. É que são raros os dias em que saio em trabalho, mas quando o faço também não quero ir sempre com o mesmo. Enfim, dramas. A ver se vou este fim de semana tratar disso. 

Vocês já foram aos saldos? Encontraram coisas interessantes ou nem por isso? 

12 comentários:

  1. Não fui e também não devo ir, é muita confusão para mim. Os únicos saldos aos quais queria ir era os da seaside. Preciso mesmo de sapatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz bons achados na seaside antes do Natal!

      Excluir
  2. Por acaso não fui ainda, deixo sempre passar algum tempo porque nesta altura a confusão é enorme.

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom aproveitar!Eu não o irei fazer, aliás, não tenciono comprar nada por agora.

    Beijinho || Daniela Silva | Blog

    ResponderExcluir
  4. Eu fui aos saldos comprar as prendas de Natal para levar agora a Portugal (a única vantagem de não ter passado lá o Natal), mas ainda não comprei nadinha para mim. Talvez na próxima semana, como vou estar de férias no Porto, tenha um tempinho (;

    ResponderExcluir
  5. Faço das tuas, minhas palavras, fui lá este fim-de-semana e tal e qual como descreveste as pessoas entram em modo demoniaco e desarrumam tudo! Fico realmente com pena dos lojistas. Eu vou esperar que acalme, acho que esta deve ter sido a pior semana.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não fui mas desconfio que me vou ficar pelos saldos online. Beijinhos*

    ResponderExcluir
  7. Pessoalmente, já não sou a maior amante de compras, mas em alturas de saldos ainda menos. As pessoas parece que se transformam :o

    ResponderExcluir
  8. Eu compro sempre muito online, então acabo por conseguir fugir do caos :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Instagram

    ResponderExcluir
  9. Estou à espera de uma encomenda que fiz online mas este ano não me entusiasmei muito com os saldos...

    ResponderExcluir
  10. Tal e qual eu... Andei no dia 28 de dezembro, mas só a fazer companhia a uma amiga (e mesmo assim ia dando em maluca com a loucura que se passava no Chiado). No dia a seguir tive de trocar uma prenda de Natal, porque o prazo ia acabar... E sem ser isso, tive de me forçar a entrar na Zara para comprar roupa formal. Como aquela loja é gigante (acho que tem 3 pisos xD), até estava ok, as pessoas estavam distribuídas... Mas não acabei de ver tudo, porque não conseguia mais. Já na Black Friday foi a mesma coisa, não tive paciência! Experimentei o que queria antes e encomendei online. Simples e eficaz.

    ResponderExcluir
  11. Eu fui e comprei muita coisa na Primark. Ainda dei uma vista de olhos pelas outras lojas, mas odeio ir às compras e menos ainda nestas alturas. A Primark já parece a feira em dias normais, qto mais nos saldos... terrível!

    ResponderExcluir