terça-feira, 19 de dezembro de 2017

TAG | Chistmas Time


Já vi esta TAG em imensos blogs e como sou uma Maria vai com as outras, também quis responder. Gosto de TAGS, gosto do Natal, porque não?
Seguem as perguntas:

1 - Qual é o teu filme de Natal favorito?
Não tenho. Não tenho sequer o hábito de ver filmes de Natal todos os anos, mas gosto dos Sozinho em Casa, de tanto que já passou (e passa) na tv.

2 - Onde costumas passar o Natal?
Passo sempre em casa da minha avó, com mais dois casais de tios (e respetivos filhos, meus primos portanto) e os meus pais e irmão. Estou sempre a tentar trazer o Natal cá para casa, mas a minha avó é daquelas velhotas resistentes que não quer sair de casa dela :p Conto poder fazer muitos e muitos Natais na minha casa, um dia. Entretanto vou-me dividindo entre almoços/jantares de Natal na minha avó e visitas a outros familiares e amigos.

3 - Qual é a tua música de Natal favorita?
É a resposta mais cliché e menos interessante, mas é mesmo a All I want for Christmas is you da Mariah Carey. Adoro a música, é tão catchy!


4 - Abres os presentes na véspera de Natal?
Isto é tema de conversa recorrente entre mim e o meu namorado. Ele só abre na manhã de 25, eu abro à meia noite, na noite da véspera de Natal (tecnicamente já dia 25, mas pronto). Quando era mais pequena abríamos no dia 25 de manhã, depois fomos mudando para dia 24 por causa dos meus primos que ficavam insuportáveis, não queriam esperar e faziam-lhes as vontades todas. Chegamos a abrir no dia 24 logo depois do jantar, mas sou muito contra isso.

5 - Por que tradições estás mais ansiosa este Natal?
Ainda há dias dizia ao meu namorado que sabemos que estamos a ficar velhos quando a excitação do Natal é por causa das comidinhas e não pelas prendas :) O que eu estou mais ansiosa é pelo jantar da véspera de Natal porque adoro estar com a minha família à mesa e adoro a comidinha da minha vó. Estou ansiosa pelo molho de azeite e alho que ela faz. Nossa, comia já! A tradição que eu mais gosto é mesmo essa: juntar a família à mesa.

6 - Tens uma árvore de Natal verdadeira ou falsa?
Sempre falsa. Acho mais prático e mais bonito.

7 - Qual o teu doce/comida favorita no Natal?
Eu gosto de tudo! :) Acho que nem há um prato, um doce, preferido porque são coisas que têm encanto juntos. Aletria e formigos a minha mãe faz todo o ano, pão de ló também há sempre, não sou fã de rabanadas (fatias douradas para os do sul :p), gosto de bolo rei mas não é a minha coisa preferida... Portanto, não há. Mais do que os pratos em si,o que eu gosto mesmo mesmo mesmo é do cheiro a coisas boas no ar e de ver a mesa cheia (mas isso, felizmente também há sempre).

8 - Sê honesto: preferes dar ou receber presentes?
Adoro dar. Gosto mesmo de pensar na prenda ideal para cada pessoa, escolher, embrulhar... Adoro a cara das pessoas a abrir as prendas. Mas não sou hipócrita portanto admito que adoro receber na mesma medida. O problema em receber reside nas expetativas. Raramente tive realmente aquilo que queria no Natal e, para ser sincera, fica sempre alguma coisa de fora, portanto acho que até prefiro dar para não sofrer desilusões :p 

9 - Qual foi o melhor presente que recebeste?
Pela minha resposta anterior parece que nunca fico contente com o que recebo, mas a verdade é que fico feliz com qualquer coisinha desde que eu sinta que foi dado com amor. Normalmente gosto de tudo o que recebo, é raro receber algo que não goste mesmo. Há prendas que ficam mais na memória, como por exemplo a minha primeira pulseira Pandora ou sempre que recebo algum embrulho Pandora com contas para as pulseiras ou anéis, porque é realmente algo que eu gosto muito. Mas acho que a primeira prenda que me vem à cabeça quando me fazem esta pergunta é um kit de cabelo da rowenta, cheio de acessórios, que já falei aqui. Já recebi há mais de 10 anos, penso, e ainda uso quase diariamente e continua a ser-me útil. Foi algo que gostei mesmo muito de receber!

10 - Qual é o teu lugar de sonho para visitar no Natal?
Não faço ideia, mas seria um lugar com Neve, de certeza.

11 - Momento mais memorável das férias de Natal:
As férias de Natal, até à faculdade, eram sempre fantásticas. Ficar em casa, brincar com os primos, sair com as amigas... Bons tempos! O melhor mesmo era em criança contar os dias que faltavam para o Natal tendo em conta os dias de trabalho restantes dos meus pais, até às férias deles. Era sempre tão bom ter os pais em casa, ir passear...

12 - Como é que soubeste a verdade sobre o Pai Natal?
Não faço ideia. Sei que acreditei no Pai Natal durante muitos anos e lembro-me de uma situação de confrontação com a realidade, embora não tenha memória de essa ser a primeira vez que soube a verdade sobre o Pai Natal.

Uma das tias com quem passo o Natal é toda dada a loucuras e brincadeiras, então comprou um fato de Pai Natal e fazia toda uma encenação de bater à porta da cozinha do andar de cima, que nunca era utilizada, fazer alguém mais velho ir abrir a porta e essa pessoa fazia o joguinho de dizer que encontrou o Pai Natal lá fora, etc etc.  Uma vez lembro-me de olhar para a figura do Pai Natal e perceber que tinha uns óculos iguais aos da minha tia, juntei 1 + 1 e cheguei à brilhante conclusão que o Pai Natal não podia existir. Mas não me recordo se foi essa a primeira vez que soube que o Pai Natal não era real.

13 - És uma pro a embrulhar ou um fail completo?
Sou muito pro! Vou-vos inclusivamente contar um segredo: o meu primeiro emprego, ou melhor, o primeiro "trabalho" que tive para ganhar umas coroas, foi a fazer embrulhos no supermercado onde a minha madrinha ainda trabalha, na altura do Natal. Desde pequena que frequentava o espaço, os donos da loja são amigos da família e eu sempre gostei de andar por lá a "ajudar". Em pequena mandaram fazer um avental versão mini para mim, porque eu queria ir para lá ajudar e o meu trabalho era pesar a fruta. Depois cresci e comecei a dar uma mãozinha nos embrulhos no Natal. Portanto experiência não me falta! :) É uma recordação que guardo com muito carinho. Adoro embrulhar!

2 comentários:

  1. Começo a achar que sou a única pessoa no mundo que não gosta dos filmes do Sozinho em Casa =P

    Gostei de ler as tuas respostas (;

    ResponderExcluir
  2. Quem não adora o All I Want For Christmas ahah! Eu adoro os Sozinhos em Casa e vejo mesmo todos os anos!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um Black Opium da Yves Saint Laurent!

    ResponderExcluir