quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Piloto automático

Não sei o que se passa na minha vida, se é mesmo assim que acontece com toda a gente, mas sinto que estou um pouco como que em piloto automático. Estou muito feliz, sinto-me bem comigo e com os outros, estou realizada e a dar grandes passos para alcançar os meus objetivos, por isso não acredito que esta sensação de estar a fazer as coisas sempre iguais seja fruto de alguma desmotivação ou impasse na minha vida. Está tudo bem, tudo ótimo, mas começo e acabo os meus dias sempre da mesma maneira.
Se por um lado é muito bom ter rotinas, por outro sinto que falta aqui qualquer coisa. Os meus dias são sempre iguais: acordar, tomar o pequeno-almoço em frente ao computador, trabalhar, almoçar, trabalhar, jantar, ir a casa dele/ele vir à minha e assim passa a semana. Há séries e livros pelo meio, arrumações, pequenas distrações momentâneas mas nada mais que isso. Fins de semana iguais: sábado ir às compras com os pais, tarde em casa dele ou ele na minha, domingo ir à minha avó, tarde na casa dele ou na minha. Tenho a sensação que os meus dias se arrastam sempre da mesma forma e só agora estou a dar conta disso.

Acho que às vezes precisamos mesmo de parar para pensar na nossa vida, no que andamos a fazer, no que precisamos de melhorar, no que queremos fazer diferente. Preciso urgentemente de fazer coisas diferentes, de sair mais, de ter outras ocupações. Ando em piloto automático há demasiado tempo!

9 comentários:

  1. Bom, na verdade as rotinas são válidas, fazem falta, mas também se tornam aborrecidas... tenta inovar, fazer algo diferente, nem que seja ao fim-de-semana!

    ResponderExcluir
  2. Quando fui viver com o namorado foi no mês de Janeiro e coincidiu com o início dos nossos empregos. Andávamos os dois tão cansados e com aquela ansiedade do emprego que chegávamos a casa jantávamos e lá para as 21h já estávamos os dois na cama. Isto durante semanas! Também me sentia assim. Os meus dias eram sempre iguais. Com o tempo fomos "saindo da toca" e agora apesar de termos as nossas rotinas já conseguimos aproveitar bem melhor os dias. Como é Verão aconselhava a aproveitares agora para sair da rotina. Saíres do trabalho e encontrarem-se os dois numa esplanada a conversar e depois cada um vai jantar a sua casa. No dia seguinte façam uma caminhada já depois do jantar. E no fim de semana aproveitem para praia ou piscina, ou um pic nic numa zona mais calma só para relaxarem.
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Percebo muito bem o que estás a dizer. É a vida de adulto. Não há nada a fazer. Também tou um bocado assim, chego do trabalho, faço sempre a mesma coisa e vou dormir. De manhã levanto me cedo, visto e vou para o trabalho. A semana passa a correr, todos os dias são iguais e não há nada por ansiar! :/
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderExcluir
  4. Eu também parece que estou assim... mas acho que no meu caso é mesmo cansaço. Mas vais ver que vai ser uma fase.
    Hoje o Reino faz 8 anos! :D

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderExcluir
  5. Não leves a mal, não quero ser desagradável, e é apenas uma opinião, vale o que vale. Mas eu acho que por dentro és uma pessoa velha, tens mentalidade de 50 anos por vezes. Tens muitas qualidades, mas ficam abafadas pela tua forma retrógrada de pensar e agir em muitas situações.
    Vai sair com amigos, dançar, passear, fazer qualquer coisa diferente e sem estar sempre com o namorado. Depois de um namoro tão longo e tão cola, quando forem morar juntos já não se aguentam. Mais uma vez, não é minha intenção ser desagradável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguentamos... Mas obrigado pela preocupação.

      Excluir
  6. Também me sentia assim no inicio do ano. Decidi voltar à música e começar a ter aulas de violino. Mudou logo as minhas rotinas e senti-me logo melhor! Tenta arranjar um hobbie novo ;)

    ResponderExcluir
  7. As rotinas são mesmo isso rotinas, mas por vezes há que fazer coisas diferentes para quebrarmos um pouco aquilo a que estamos habituados :)

    ResponderExcluir
  8. Talvez passar mais tempo com amigos? Sair? As rotinas são boas e necessárias, mas quando começamos a sentir que a monotonia se instala, devemos fazer algumas mudanças nos nossos dias:)

    ResponderExcluir