terça-feira, 1 de agosto de 2017

Hello August!


Longe vão os tempos em que Agosto era o mês privilegiado das férias. Como escrevi nas memórias dos meus Verões, era em Agosto que passava mais tempo a passear e na praia com os meus pais porque era nessa altura que eles vinham de férias. Quando deixamos de ser crianças, as férias são aproveitadas durante todos aqueles meses e não só em Agosto porque temos mais liberdade para sair, para fazer mais coisas. E depois acabou a faculdade, acabaram os estudos e começaram os trabalhos e adeusinho férias em Agosto (ou noutra altura qualquer). No ano passado, gozei dois dias de folga com os meus pais, em Agosto, mas foi mesmo só um cheirinho. Estava a trabalhar nem há um mês, não tive férias. Este ano terei uns dias, mas poucos. Um fim de semana prolongado antes do feriado de 15 de Agosto e depois uma semana mais para o fim do mês. São poucos dias mas já vou com sorte, que por lei só teria férias em Outubro. Como o meu L. não vai ter férias, menos projectos para sair tenho. Vou passar a maioria da semana de férias por casa, já estou mesmo a ver. Mas antes isso que nada! 

Enfim, tudo isto para dizer que Agosto já não tem o seu encanto como antigamente, mas é sempre bem- vindo e que seja um mês de muita diversão, de muita praia, de muitos passeios e muita animação. Para quem tem férias "a sério", de certeza que querem que passe bem devagarinho :) Eu queria que estas duas primeiras semanas passassem a voar! Vamos lá ver. Por agora, siga trabalhar que as férias ainda demoram uns dias.

Quais são os vossos planos de férias? 
Há por aí muita gente que as começa hoje?

5 comentários:

  1. Eu tenho que aproveitar as minhas férias enquanto posso porque, daqui a dois anos, adeus férias grandes, só vou ter duas semanas quando calhar.
    Um bom mês para ti :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir
  2. Tem piada que acabei de escrever sobre agosto...embora em sentido um pouco diferente xD mas ainda em jeito de retrosptiva como tu :P
    Não tenho instagram ainda, sou um pouco retrograda xD porquê?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porque, se tivesses, gostaria de te seguir :)

      Excluir
  3. Olha, M... Em frente ao computador... Na tese! E quero que passe lentamente, para ter tempo xD

    ResponderExcluir
  4. Por aqui é mês de muito trabalho 😕
    Bom mês 😜

    ResponderExcluir