quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Coisas simples que alegram o dia

O meu namorado costuma ligar-me na hora de almoço para conversarmos e matar tempo até estar novamente na hora de entrar ao trabalho. Hoje estávamos nós a conversar e, de repente, começo a ouvir uma voz muito familiar. Reconheci logo de quem se tratava e fiquei imediatamente radiante, como se tivesse sido eu a encontrá-la por acaso no meio da rua. Não deu para falar muito que ela estava com pressa, mas convidou-nos para jantar. Uma coisa tão simples como um encontro inesperado com alguém que adoramos tem o poder de transformar logo o nosso dia. Não é que estivesse a ter um mau dia, mas é tão fácil desanimar e entrar numa rotina ainda maior quando trabalhamos em casa e estamos sempre sozinhos... Estas pequenas coisas fazem a diferença.

Além de tudo, esta situação fez-me pensar que é mesmo este tipo de amizades que quero manter. Esta felicidade que irradia por encontrar alguém inesperadamente, a vontade de sair a correr para nos vermos, em vez de serem as desculpas para não nos vermos a primeira coisa a passar na nossa cabeça. Só faz sentido ter amigos se for para ser assim, com esta genuinidade de sentimentos, com esta vontade de estar junto e esta felicidade nos reencontros. Tudo o resto, se não nos preenche desta maneira, não é a sério; se não nos move o suficiente, então é só um conhecimento e não uma amizade e nem sempre essas "relações" valem o nosso tempo, o nosso envolvimento e o nosso esforço. Mantenhamos na nossa vida só quem nos faz bem.

4 comentários:

  1. Como te entendo! Fico feliz por esse reencontro por telefone e espero que matem as saudades depressa :)

    ResponderExcluir
  2. Há pessoas que nos enchem o coração!!

    ResponderExcluir
  3. Podes crer. E há uma alegria tão grande quando estamos com pessoas tão especiais assim. Também tenho feito um esforço por conservar amigos assim :)*

    ResponderExcluir