terça-feira, 11 de julho de 2017

Irritações domésticas

Quero acreditar que há por aí no mundo outras pessoas que sofrem como eu, que tenho que viver com duas pessoas que são o cúmulo da desorganização e preguiça. Quero acreditar que muitas das coisas que vou aqui enumerar tiram do sério muitas outras pessoas que não eu, só naquela da empatia e de #tamojunto nesta tarefa difícil que é viver com pessoas. Ora então, pequenas coisas que as pessoas cá de casa fazem e me deixam de cabelos em pé:

  1. Deixar a roupa suja atrás da porta da casa de banho.
  2. Usar a toalha e deixá-la toda enrolada em cima do lavatório, em vez de voltar a colocar no suporte de toalhas.
  3. Usar papel higiénico e deixar uma última folha, ali, solitária. Isso e nunca irem buscar mais papel para substituir.
  4. Abrir os armários, tirar de lá qualquer coisa e não voltar a fechar.
  5. Deixar a porta do microondas aberta.
  6. Os casacos que se vão acumulando naquela cadeira da cozinha.
  7. Sapatilhas em todo o lado menos na sapateira.
  8. Toalhas molhadas em cima da cama.
  9. Migalhas em cima do balcão da cozinha. Aliás, migalhas por todo o lado porque comer num prato é coisa de gente muito civilizada.
  10. Frascos vazios de shampoo e gel de banho que ficam eternamente na casa de banho, a não ser que eu vá lá e os ponha no lixo.
E, para já, deixo-vos com estas 10 coisas que me irritam solenemente. Há muitas mais, de certeza. As pessoas com quem vivem também fazem destas coisas ou sou eu que vivo com porquinhos? Isto acontece nas outras casa, certo? Que coisas é que as pessoas com quem vivem (família, marido/namorado, amigos...) fazem e vos irritam de tal forma que quase põe em causa o relacionamento? :) Contem-me tudo.

15 comentários:

  1. Acredito que aconteçam em muitas casas, mas eu não conseguia viver assim! Só de ler fiquei nervosa :P

    ResponderExcluir
  2. ahaha isso também acontece lá por casa. Mas o que me irrita mesmo é o extremo da organização do meu namorado. Até ao ir as compras ele faz tipo tetris no carrinho! Juro!!

    ResponderExcluir
  3. Admito que tanto eu como ele somos um bocado preguiçosos, mas ele é muito mais desorganizado do que eu. Tenho de chamá-lo seeeeeeeeempre à atenção para tudo e mais alguma coisa.

    ResponderExcluir
  4. Só não concordo com a 5. Até convém à porta ficar semi aberta, devido à acumulação de odores e bactérias.

    ResponderExcluir
  5. Por acaso estas pequenas coisas também me chateiam imenso, eu sou da opinião que o pouco depressa se torna em muito.

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  6. Concordo com todos os pontos!! Ok, na do microondas mais ou menos: deixo aberto algum tempo, para "arejar" um pouco, e depois gosto de deixar a porta encostada e não necessariamente fechada. Mas de um modo geral concordo!

    ResponderExcluir
  7. A lista podia continuar... e continuar... e continuar! HAHAHA HOMENS!!!

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderExcluir
  8. A parte do papel higiénico e do gel de banho tiram-me completamente do sério. Outra coisa que me mete impressão é quando ele decide fazer uma sandes, abre os tupperwares do queijo e do fiambre, mete no pão, dá uma dentada no pão e só depois é que fecha o tupperware. Estou sempre a imaginar mil migalhas no fiambre e no queijo. Mas pronto, isso é uma tara minha... ou dele xD

    ResponderExcluir
  9. Por em causa o relacionamento por causa destas coisas não, mas admito que deixar o rolo com a última folha ou então sem nada no suporte é chato. Até que comecei a brincar com o meu homem e deixar recadinhos no rolo :D para ver se ele o troca.
    Outra coisa é mesmo a tampa da sanita.
    A mais engraçada é ele perguntar-me onde estão as coisas (sou organizada e tenho as coisas na despensa (sabonetes, cremes, etc) e dizer que não está lá. Depois vou lá eu e tiro :D
    São coisas que fazem parte.
    Beijinho*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vou copiar a sua ideia de deixar um recado na última folha! :D
      Excelente ideia!

      A Marta

      Excluir
  10. Épa concordo plenamente. Só em ler irrita :)

    www.anafernandes.ch

    ResponderExcluir
  11. Confesso que, aqui em casa, sou eu, quase sempre, que faço a do papel higiénico. O resto, estou de acordo, i feel your pain :P

    ResponderExcluir
  12. Identifico-me imenso, é coisa para nos pôr de cabelos em pé !

    ResponderExcluir
  13. Bem... Afinal o meu maridinho é bastante arrumadinho.
    Só deixa me deixa a última folha do papel higiénico (porque sabe que me irrita -
    isso ou o próprio do rolo, vazio), as sapatilhas ao lado da sapateira (eu queria dentro, mas ao lado já não é mau de todo) e os frascos vazios na banheira (eu acho que acredita que eles ganham pernas e vão ter ao lixo sozinhos, porque desaparecem sempre dali - mas isso acontece porque EUUUU vou metê-los ao lixo).
    Mas depois de ver o teu post... é um Santo! :)

    Ou isso, ou tem sorte - porque eu sou *maluca* por organização!

    A Marta

    ResponderExcluir