segunda-feira, 10 de julho de 2017

Gender reveal reactions


Sou daquelas que adora ver um bom vídeo de pedido de casamento, de anúncio de gravidez e do sexo do bebé. Pronto, está escrito! Admito. Adoro!!! Não resisto a clicar em play quando vejo desses videozinhos pelo facebook e derreto-me sempre.
Há dias vi uma compilação de reações de miúdos ao saberem o sexo do/da seu irmãozinho/irmãzinha. Há miúdos que choram de tão entusiasmados, outros que choram porque queriam um irmãozinho do sexo oposto, enfim. 


Ao ver estes vídeos lembro-me sempre da primeira vez em que soube que ia ter uma afilhada. Quando foi com o meu irmão nem me lembro do que senti, para ser sincera. Acho que era indiferente e nem me lembro de estar lá a assistir, não sei se fui ver a ecografia com os meus pais sequer e não me lembro como me contaram. Tinha 6 anos, queria era que saísse cá para fora rapidamente :) Mas quando a minha madrinha ficou grávida e me disse que ia ser eu a madrinha, fiquei louca de alegria e queria MESMO ter uma afilhada. 

Lembro-me de ir com ela à ecografia e da médica dizer "estou a ver aqui uns feijõezinhos!". Comecei logo a ver a minha vida andar para trás. Dois feijõezinhos as in dois testículos? Foi esse o pensamento imediato. Confesso que fiquei triste, queria mesmo uma menina. Acho que fiquei logo com os olhos marejados, admito. Depois a médica diz "dois feijõezinhos, aqui os ovários!" e eu respirei de novo. Uma menina! Ia ter uma afilhadinha para poder tratar como uma boneca! Um mundo de laços, vestidos e cor de rosa, iupi! Era tudo o que eu queria. Por isso compreendo a reação de desapontamento destes miúdos quando sabem que vão ter um irmão do sexo que não queriam. Não significa que não vá haver amor, claro, porque tudo isso passa, mas é aquele choque de quando queremos muito uma coisa e não pode ser. São todos uns queridos, só dá vontade de os ir ali apertar!

3 comentários:

  1. Também adoro ver vídeos do género. Confesso que me lembro perfeitamente de quando os meus pais me contaram que ia ter uma irmã!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  2. Que coincidência... vi este vídeo ontem e fartei-me de rir!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou mais curiosa com a aparência da criança do que com a revelação do sexo dela. Adoro ser se tem o nariz da mãe, os olhos do pai e essas coisinhas assim :),

    ResponderExcluir