quarta-feira, 20 de julho de 2016

Pequeno report

Uma colega de ginásio aconselhou-me a beber água morna com limão em jejum, todas as manhãs, e estou a adorar o efeito. Fiz isso durante uma semana seguida e notei logo diferenças: menos inchaço e menos vontade de comer. Ultimamente nem tenho tido vontade de comer doces, o que, não sabendo se está ou não associado a isso, é muito bom. 

Sinto, finalmente, que estou no bom caminho. Não estando a privar-me de nada mas tendo consciência das coisas que como, tenho feito uma alimentação mais regrada e mais certinha, mais saudável. Se a nível de peso não estou a sentir muito a diferença apesar destes meses de ginásio, a percentagem de gordura tem descido todos os meses e isso é o que mais me importa. Nunca fui obcecada por um peso, nunca me imaginei a ter x ou y quilos, mas sim a ter uma certa imagem corporal. E sabendo que o peso não conta para nada quando se está saudável, o que me importa é ter valores mais aproximados dos ideais para a minha idade e altura. Quero, acima de tudo, ser saudável e estar feliz com as minhas escolhas. O resto vem por acréscimo. Sem datas, sem limites de tempo e de peso. Com calma, com tempo, sem dietas loucas e frustrantes, sem pensamentos de impotência. Estou bem, estou feliz e estou contente com as minhas escolhas dos últimos tempos, é o que mais me importa. Ultimamente nem tenho tido tempo para ir ao ginásio e, esta semana, tenho feito refeições fora de horas, mas é a adaptação à nova rotina; é normal. Se não estou ainda com a imagem que queria este Verão? Para o ano será. Não tenho pressa. 

3 comentários:

  1. Comecei no ginásio há uma semana. Claro que ainda não sinto nada de diferente mas trabalho com o mesmo objectivo que tu - ser saudável, ter uma imagem que me agrade mais e estar mais feliz comigo mesma. Mas sem loucuras nem tempos! :)

    ResponderExcluir
  2. O meu marido também bebe a água com limão mas, ele coloca um pouco de canela. Ele adora!
    Como se costuma dizer: Devagar se vai ao longe!

    ResponderExcluir
  3. Também já me falaram de beber água com limão mas as minhas manhãs são sempre tão a correr que ainda não consegui experimentar. A ver se começo a levantar-me um bocadinho mais cedo para ter mais tempo de manhã! Quanto a ti, vais no bom caminho, aos poucos, adoptando hábitos mais saudáveis, hás-de atingir os teus objetivos!

    ResponderExcluir