domingo, 1 de maio de 2016

Aquela desadequação ao clima

Eu gosto de sol e calor, gosto sim. E gosto muito de sabrinas e sandálias e braços à mostra e blusas leves. A sério. Então vestidos flutuantes e levezinhos...são a melhor coisa do mundo. Mas calma, tudo se quer no seu tempo.

As pessoas parecem ter uma desadequação ao clima que é uma coisa louca. Bastou um fim de semana solarengo e anda já tudo a mostrar as carnes. A única coisa que eu fiz de diferente foi não colocar uma camisola de alças debaixo da blusa "principal" e trocar as botas por umas sabrinas (com meias de vidro). Claro que, ao sol, fica quente e a pessoa sente necessidade de ter menos roupa em cima, mas não é preciso exagerar. Já vi sandálias, tops com barrigas ao leu, saias sem meias... Cada um tem a sua forma de reagir às temperaturas, é certo, mas o que mais parece é que, muito mais do que calor, as pessoas têm necessidade de ir logo ao armário buscar as roupas de Verão mal vêm um raio de sol. Normalmente são as mesmas que começam a usar botas com meias até ao joelho, casacos polares e gorros mal começam a cair as folhas do Outono. Tanta pressa! Ainda se vão queixar muito do sol e do calor e das roupas que por mais leves e frescas que sejam continuam a incomodar. Tudo tem o seu tempo.

4 comentários:

  1. Eu pensava assim até mudar para o Reino Unido... Agora sempre que surge um dia mais quente ando logo mais à fresca, não de tops a mostrar a barriga, nem de vestido sem meias, mas ando muito mais à fresca do que andaria há alguns anos atrás. Estando aqui é aproveitar ao máximo aquele dia em que ficou mais quentinho porque nunca se sabe como estará o tempo amanhã :) e digo-te ainda mais: se estivesse em Portugal neste momento e as temperaturas estivessem nos 20, 20 e picos ia logo para a praia. xD É que estou tão branca que até tenho medo de ofuscar as pessoas quando os raios de sol baterem na minha pele xD

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso que fico louca com o bom tempo e já fui à praia mas também tenho de ver quando dá para ir e não dá. Hoje está sol mas um vento gelado, tenho que resistir à praia!

    ResponderExcluir
  3. também tenho reparado. Eu nestas alturas o meu dilema é sempre o mesmo, nunca sei o que vestir. Ao que parece a chuva vai voltar na próxima semana .

    ResponderExcluir
  4. Eu sou como as pessoas que descreves. Não acho que seja pressa, é uma perceção diferente da temperatura. Este sábado já fui à praia (e entrei no mar, e nadei que me fartei) e para mim é impensável andar de collants ou meias de vidro com este tempo. Mas no inverno também não ando toda encasacada, e largo os sobretudos logo em fevereiro. No ano passado fiz praia até outubro. Para os nórdicos este tempo é de verão pleno, tem tudo que ver com a perceção das coisas :)

    ResponderExcluir