terça-feira, 5 de abril de 2016

shame

Depois da aula experimental de ontem, hoje é dia de voltar ao ginásio para fazer a inscrição e fazer uma avaliação do estado da minha pessoa. A parte estranha de ir pela primeira vez a um sítio onde conhecemos só duas pessoas e onde não sabemos utilizar nenhum aparelho/máquina nem se compara à vergonha de hoje ter alguém a tirar-me as medidas, sabendo perfeitamente que estou num estado lastimável e vergonhoso. Sério, tenho vergonha de ter chegado a este ponto. E dizia eu, no alto dos meus 50kgs, que era gorda. Está bem, está. Se soubesse o que sei hoje... 

Andava um bocadinho nervosa com esta questão porque amanhã tenho consulta com a enfermeira no centro de saúde e sabia que ia ser medida e pesada. Sabia que ia ficar constrangida por ter este peso que, não sendo uma coisa louca, é algo bastante acima do que sempre tive. Agora o momento vai ser antecipado para hoje. Que treta. Já sei que hoje saio de lá deprimida e amanhã a festa continua na consulta. Bem feita para mim, não me armasse em lontra sedentária. Agora aguento a vergonha, que remédio!

6 comentários:

  1. Não tens que sentir vergonha. Eu também fiquei um pouco assim quando comecei a ir para o ginásio, mas percebi que há imensa gente nas mesmas condições ou até pior. Para além de que não é vergonha nenhuma lutarmos por melhorar os nossos hábitos. Ficarmos paradas à espera de milagres é que não! :)

    ResponderExcluir
  2. Vais ver que não vai ser tão mau assim :)
    Força ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm não conhecia ninguém no ginásio, nem máquinas nenhumas e adorei;)

    ResponderExcluir
  4. Não tens que sentir vergonha, pois tomaste a iniciativa de mudar :)
    Beijinho,
    http://bloguerosapt.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Pensa pela positiva: estás a fazer algo para alterar essa situação com a qual não te sentes confortável! Não tens que ter vergonha.

    ResponderExcluir
  6. Também me sinto uma bola!! Boa sorte, força! ;)

    ResponderExcluir