sexta-feira, 29 de abril de 2016

Se continuar assim, saio do grupo

Estou inserida num grupo de facebook cujo objetivo é a publicação de ofertas de emprego na minha zona de residência. Tal como fica explicito pelo nome do próprio grupo e pelo seu objetivo, significa que as pessoas vão publicando ofertas de emprego, na zona, de que tenham conhecimento. Há uns meses atrás houve uma alminha que decidiu ir lá colocar um post diferente, em que basicamente dizia "sou o x, tenho 18 anos e estou à procura do meu primeiro emprego. Se alguém souber de alguma coisa que me mande mensagem privada". Pois claro que depois dessa alminha que, claramente, não percebeu que o objetivo era publicar ofertas de emprego e não pedidos, mais mil otários decidiram fazer o mesmo, inundando o grupo com posts a proporem-se para trabalhar nesta ou naquela área. 


Se me compadeço pelas pessoas? Com certeza. Eu também estou à procura e sei o quão desesperante pode ser estar à espera, sempre a ver onde pode surgir a oportunidade, "tentar não custa". Mas irrita-me este chico-espertismo típico de quem se julga melhor que todos os outros. Não basta esperar por ver publicações com ofertas de emprego que lhe possam interessar, não: as outras pessoas, sabendo que o fulano x procura emprego na área y, é que vão mandar mensagem a avisar "olha lá que abriram uma vaga para aquilo em que tu querias trabalhar, olha aqui o link do anúncio!". Enfim, enerva-me gente assim. E enerva-me mais que se tenha aberto o precedente e que o administrador do grupo ainda não tenha bloqueado gentinha que se arma aos cucos ou avisado que o propósito do grupo não é cada um promover a sua experiência e expressar os seus desejos, mas sim publicar anúncios de ofertas de emprego. 

4 comentários:

  1. É tipo os gruipos de operação stop que há no Facebook. Aquilo é exclusivamente para alertar de zonas, locais onde haja OS mas há cada vez mais chicos espertos a perguntar 'Em tal sitio sabem se há operação?', 'Tal zona, está livre?'. WTF... imbecis!

    ResponderExcluir
  2. Também estou num grupo desses no facebook, e aparecem anúncios tipo esses que demonstraste aqui. Nem vale a pena.

    ResponderExcluir
  3. Pois, aí teria de ser mesmo o administrador a agir para não deixar que o intuito inicial do grupo se perca!

    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Isso acontece com alguma frequência nesse tipo de grupos... Também nunca percebo bem a ideia que quem lá escreve isso... Quer dizer, percebo, mas se todas as pessoas fizessem isso era uma confusão sem fim...

    ResponderExcluir