sábado, 16 de abril de 2016

fico logo com o dia estragado

Sabe Deus como eu me enervo facilmente e como quase tudo nesta vida me irrita - é um facto. Mas se há coisa que me mexe com os nervos é irresponsabilidade e falta de pontualidade. A pessoa quando se compromete com algo, a não ser que tenha o pai na forca, é para cumprir! Sou do tipo de nunca deixar ninguém ficar mal. Honro os meus compromissos até ao fim, sempre. A não ser que algo de muito grave me aconteça e que não possa mesmo cumprir com os horários ou sequer aparecer, podem ter a certeza que estarei no sítio combinado à hora combinada (ou até mais cedo!) e que não deixo a outra parte ficar mal. Sou responsável por tudo o que é meu e pelo que muitas vezes nem a mim me diz diretamente respeito. Se há coisa que levo a sério é a minha palavra, por isso cumpro-a sempre.

Por isso mesmo me irrita solenemente pessoas que não cumprem comigo. Pessoas atrasadas, que nunca chegam a horas, deviam levar uma chibatada por cada segundo de atraso, para aprenderem. E pessoas que dizem "estou quase a chegar!" vinte vezes em duas horas mereciam castigo pior. Não há nada que me irrite mais do que ter que esperar por alguém (porque eu nunca faço ninguém esperar por mim!) e ainda mais que cancelem planos em cima da hora ou até mesmo não apareçam sem dizer uma palavra. Que falta de respeito, que falta de consideração pelo tempo dos outros.

5 comentários:

  1. Que cheguem atrasados, eu ainda consigo aceitar... mas odeio que me deixem pendurada. Odeio! =P

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca chego atrasada, e fico possessa quando alguém que tem de ir comigo, me faz ficar atrasada!

    ResponderExcluir
  3. Pessoas que nunca andam a horas são o pior! Tenho para mim que são pessoas narcisistas que pensam que tudo gira à volta delas. Não se aguenta!

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou uma pessoa especialmente pontual mas acabo por concluir que é por prever sempre mal o tempo que demoro a sair/chegar. Mas aviso sempre. Mas tenho uma amiga que é terrível, as suas previsões são a multiplicar por 6 ou 7. Uma vez disse-me "10min" e estive UMA HORA E MEIA à espera dela, grrr.

    ResponderExcluir