quinta-feira, 10 de março de 2016

TAG | A Irmandade das Blogueiras

Fui nomeada pelo blog As coisas dela para responder a uma Tag e como já não o fazia há imenso tempo, resolvi responder hoje. 

As perguntas são as seguintes:

1 - O que te inspirou para a criação do Blog?
Antes de ter este blog tive um outro, que comecei por curiosidade. Já lia blogs há algum tempo, achava piada à coisa e queria ter um só meu para também eu escrever o que me apetecesse. Depois esse primeiro blog deixou de ser tão privado como eu gostaria e assim nasceu este. No fundo, ambos nasceram da minha necessidade de escrever, de dizer as coisas que eu penso, de partilhar coisas que gosto e do meu dia-a-dia; basicamente é esta necessidade de ter um diário...que não é fechado a cadeado :)

2 - Algo no meu Blog de que gostes.
Gosto da espontaneidade do blog dela, da simplicidade. 

3 - Para ti, o Blog significa...?
Um espaço para eu ser mais aberta e mais parva do que já costumo ser :) Um espaço de partilha de coisas minhas com outras pessoas que podem, eventualmente, sentir/pensar/viver o mesmo. Essencialmente é o sítio onde eu posso ser eu, sem filtros.

4 - O melhor do dia-a-dia?
Relativamente a momentos, eu passo o dia todo a sonhar com chegar a casa depois do trabalho, tomar banho, vestir o pijama e ver filmes/séries com o meu namorado (quando temos oportunidade). Mas o melhor do meu dia-a-dia é mesmo saber que o tenho a ele, piroso quanto baste mas é a verdade :)

5 - Folgas, para passear ou para descansar?
Ultimamente, as folgas têm sido para estar por casa, tratar de coisas da formação, tratar de coisas pendentes no geral. Mas tem que haver um equilíbrio: há folgas em que só quero é estar em casa a ver filmes e a descansar, há outras em que me apetece sair, ir às compras... depende essencialmente da companhia.

6 - Maior plano para 2016?
Sem dúvida, o meu maior plano para este ano é arranjar estágio na minha área e poder sair do meu trabalho atual. É nisso que penso todos os dias, é para isso que me esforço sempre. O resto vem por acréscimo, pois com a concretização deste plano, há outros que se vão riscando da lista também.

7 - Maior sonho a realizar?
Sair de casa dos meus pais, ter a minha casinha, morar com ele e ter muuuuuuuuuitos bebés :) ahaha Desculpem lá se estavam à espera de uma cena muito à Miss Universo, planos de salvar o mundo e de grandes carreiras internacionais. Eu sou mesmo mais simples e só quero isto para ser feliz. 

8 - Melhor destino? Dentro e fora de Portugal.
Passei 17 dos meus 23 anos a estudar, só agora é que começo a ter mais dinheirito pelas mãos que não seja para pagar estudos, cuidados de saúde, propinas, transportes, etc, por isso nunca tive muito tempo nem oportunidades para sair de Portugal a não ser quando era muito muito pequena. Mas tenho curiosidade de conhecer muitos sítios, dentro e fora do país.

9 - Quente ou frio?
Depende. Gosto de coisas quentinhas e gosto muito de calor. Não suporto o frio, mas gosto de dias frios para estar na ronha. Mas ainda assim, prefiro quente. Tudo quente... Preciso de muito calor na minha vida! :) 

10 - Cozinhar ou comprar pré-cozinhado?
Cozinhar! Em minha casa sempre se cozinhou, raramente se come fora de casa ou se compra coisas já pré-cozinhadas. Quando vivi com umas amigas cozinhávamos sempre! Só havia coisas pré-cozinhadas ou já mesmo feitas de fora quando tínhamos muita gente em casa para alimentar, nas nossas jantaradas...e mesmo assim eu cozinhava imensas vezes nessas situações. Gosto de cozinhar e cozinho bem, que eu não sou de falsa modéstia.

Não vou acrescentar perguntas nem repassar a Tag porque sou uma preguiçosa, ams espero que tenham gostado de saber mais sobre mim :)


3 comentários:

  1. Identifiquei-me com algumas coisas. Também adoro cozinhar e ao cozinhar sei exactamente tudo aquilo que estou a comer enquanto nas comidas pré-cozinhadas nem sempre sabemos e o sabor não é, efectivamente, o mesmo. No entanto, há dias em que estamos tão cansados ou preguiçosos que calha mesmo bem já ter ali a refeição pré-feita.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as tuas respostas e identifico-me a 100% com a 7! Não é preciso muito para se ser feliz :)

    ResponderExcluir
  3. Gostei das tuas respostas :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderExcluir