sexta-feira, 4 de março de 2016

Se a preguiça tivesse nome, seríamos homónimas

Sou um bocadinho preguiçosa e, essencialmente, prática. Não gosto de perder tempo.  Por isso há coisas básicas do dia a dia que me enervam ou que detesto fazer, precisamente por ter preguiça, por me roubarem tempo e por serem coisas chatas. Aqui vai a lista:
  • pentear e secar o cabelo depois de tomar banho
  • secar-me com a tolha depois do banho
  • aplicar creme no corpo depois do banho (e no geral)
  • vestir/despir o pijama
  • fazer o pequeno-almoço (precisava de alguém que tratasse disto por mim todas as manhãs, a sério)
  • fazer depilação (a obrigatoriedade de estar sempre on point porque odeio pêlos, ter que estar sempre em cima disso, que seca)
  • guardar roupa (quando chego a casa e tenho montes de roupa em cima da cama para guardar só me apetece cortar os pulsos)
  • pintar as unhas dos pés
  • arrumar as coisas nos armários depois de ter ido às compras
  • limpar o pó (oh trabalhinho mais chato, credo)
  • arranjar legendas para o que estiver a ver (mesmo sendo rápido e fácil, é chato, muitas vezes vejo sem legendas para nem me dar ao trabalho)
Assim de repente é o que me lembro. De certeza que há mais coisas que reviro os olhos ao ter que fazer com mais frequência. Mas tem que ser feito, claro, é só chato. Mais coisas que vocês não gostem de fazer, contem-me lá! :)

11 comentários:

  1. Também dispensava a maior parte dessas coisa ;)

    ResponderExcluir
  2. ahahah! eu sou igual! especialmente isso de secar o corpo e cabelo! só lavo o cabelo uma vez por semana já para na ter de lidar com isso. perco tanto tempo a secar o cabelo lol
    outra coisa que odeio é ir as compras, incluindo hipermercados. Agora mando vir as compras todas do continente online, mas ainda tenho de as arrrumar lol

    beijinho!
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ahahah! Percebo-te especialmente na parte da depilação... Que seca!!

    ResponderExcluir
  4. Como eu te entendo..às vezes levantar-me da cama é uma tarefa herculea quando penso nas coisas que vou fazer a seguir.

    ResponderExcluir
  5. Percebo perfeitamente a parte da depilação!

    ResponderExcluir
  6. Também passei um dia muito preguiçoso :)
    beijinhos!

    http://fifoquices.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Como eu te compreendo. Eu normalmente nem seco o meu cabelo, não tenho paciência nenhuma..

    beijinhos,
    http://semmediidas.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Acho que a única coisa a que acho piada é arrumar as compras depois de as fazer!

    ResponderExcluir
  9. Dica para deixar de aplicar creme após o banho : usar um condicionador para o corpo ou oleo c a pele molhada. Substitui o creme.

    ResponderExcluir
  10. Ahh, sinto o mesmo com despir o pijama (dispo sempre antes de ir dormir e troco por uma t-shirt ou camisa de noite de alças) e sacar legendas. E passar máscara de pestanas, é o pior! Mas no meu caso não é preguiça, é impaciência, fazer estas coisas tão chatas dá-me uma espécie de formigueiro nas pernas :P

    ResponderExcluir
  11. Para as legendas.. aconselho a sacar o BS Player. Ele procura automaticamente! ;)

    ResponderExcluir