quarta-feira, 2 de março de 2016

Sazonalidades

Sou uma pessoa com personalidade ajustável às estações do ano. Percebi isso ao fazer uma breve instrospeção sobre o estado da minha vida. 

Nos dias mais quentes, toda eu sou aventura e passeios, sou ativa, quero sair, quero fazer tudo e mais alguma coisa. Ficar em casa num dia bonito de sol é matar-me. Apetece-me sair para correr (correr! imagine-se!), para passear, apetece-me caminhar, fazer limpezas, pôr tudo a mexer. Ando alegre, canto, digo piadas, sorrio muito, quero estar com os meus amigos em esplanadas e rir até doer a barriga.
E depois vêm os dias frios... só quero estar sossegadinha no meu canto, a ver filmes, com mantas e pipocas e muito chá. Apetecem-me banhos longos de água a escaldar, pijamas, o casaco quente de andar por casa, meias até ao joelho. Ninguém me fale se eu estiver com frio! Fico chata, sem paciência. quero paz e sossego. Fico aqui no meu semi isolamento: chego a casa do trabalho, janto, tomo banho e cama. Passo o dia a sonhar com a hora de ir para a cama, a sério. Qualquer plano para sair é facilmente trocado por mais um dia em casa, na ronha, sem ver ninguém, sem pensar duas vezes. 

Gosto de procurar o equilíbrio entre estas duas formas de estar, mas confesso que estou cansada de mim própria, desta inércia, deste frio constante. Venham daí os dias mais quentes que já nem eu me aguento!

5 comentários:

  1. Eu no Verão não consigo sair de casa com tanto calor ahah

    ResponderExcluir
  2. É por isso que nos países nórdicos com menos sol as taxas de suicidio são maiores.
    O tempo pode sim afectar a nossa saúde :)

    ResponderExcluir
  3. Sou tão como tu! Eu juro que chego a detestar o inverno pela sensação de desconforto e pelo facto de me sentir limitada a fazer certas coisas. Já com o sol e o verão a história é outra. Fico toda maluca por aí, só sorrisos e momentos alegres. Espero bem que, neste ano, o verão não nos falhe!

    A Vida de Lyne

    ResponderExcluir
  4. Sou igualzinha...também ando ansiosa pelos dias mais quentes..Já estou farta de chuva e frio! :(

    ResponderExcluir