quinta-feira, 10 de março de 2016

My fit self challenge #reiniciar o exercício

Hoje comecei a utilizar uma aplicação que a Maria Francisca sugeriu no blog dela e gostei muito. Escolhi o nível de iniciante porque sou uma lesma, ando sem ritmo e estou com uns quilinhos a mais do que gostaria, por isso quero mesmo começar por baixo e ir aumentando a intensidade. Para começar acho que não foi mau, fiz o que foi pedido sem grandes dificuldades. O meu principal problema é não saber respirar em condições, pareço um cão a arfar, mas enfim, tem que se começar por algum lado. São coisas que se treinam e sei que há-de chegar a altura em que terei mais resistência. Já aconteceu no ano passado por volta desta altura... comecei pior do que agora e consegui evoluir bastante até Setembro, antes de ter parado de vez. Por isso, com calma, isto vai lá. Ainda corro uma maratona! #sqn

Custa-me sempre sair, mas depois sabe-me tão bem! Aquela sensação boa de dever cumprido, as hormonas e aquelas -inas todas aos saltos, o sol, o vento fresco na cara, as flores que já vão aparecendo... Tão bom! Agora é permanecer neste ritmo e não perder a motivação, que é a minha maior dificuldade. Mas conto com os dias de sol para me dar outra vontade de sair.

Como tem corrido o desafio, para vocês?

6 comentários:

  1. é isso mesmo! Go M! Go M! Estou a torcer por ti! E app é muito fixe, porque cada treino é diferente e assim vai puxando sempre um bocadinho mais por ti, não te deixando acomodar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso foi o que eu gostei mais porque eu já sei que se for sem plano eu penso "Vou correr até aquela árvore e páro" então passo a vida em paragens. Assim só parei mesmo quando a sra brasileira dizia para andar e quase nem custou nada :) Precisava mesmo de uma coisa assim para puxar por mim!

      Excluir
    2. percebo-te perfeitamente! A mim acontece-me o mesmo! Por isso é que nunca tinha feito HIIT, já sabia que não ia ser capaz sozinha :)

      Excluir
  2. Tenho mesmo que ganhar coragem para o mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Boa!! A aplicação parece ser bem fixe :) Força, agora é continuar!

    ResponderExcluir