quinta-feira, 24 de março de 2016

Desabafo

Às pessoas me dizem que o meu emprego é muito bom porque os horários são flexíveis: fuck you. Os horários não deveriam ser flexíveis, é por isso que cada um tem a hora de entrada e de saída, para não haver flexibilidade indesejada. Sabe bem de vez em quando poder pedir para trocar horários, sim, claro! Mas por outro lado, esta flexibilidade implica que também os patrões abusam de nós! Tenho o meu horário estipulado e é nesse mesmo horário que entro todos os dias (porque sair já depende dos clientes), mas ontem entrei uma hora e meia mais cedo, hoje vou fazer 10h seguidas sem pausas e amanhã, que seria a minha folga e que as pessoas não trabalham por ser feriado ou dia santo ou que raio é, eu vou trabalhar. Assim já não soa tão bem pois não? Pois.

6 comentários:

  1. Há pessoas que gostam muito de falar e de opinar acerca de realidades que não conhecem. Não ligues.

    ResponderExcluir
  2. Sei o que isso é, já sabes que a "galinha da vizinha é sempre melhor que a minha." Também estou como tu, amanhã quando estiver tudo em casa a descansar, estou eu a trabalhar...
    É fácil falar, mas quando se tem de trabalhar feriados, fins de semana e noites, irrita um bocado ouvir certo tipo de comentários...
    Good luck ;)

    ResponderExcluir
  3. É isso e trabalhar todo o santo fim-de-semana a aturar gente com demasiado dinheiro e pouca educação -_-

    ResponderExcluir
  4. Normalmente a flexibilidade só se aplica para trabalhar mais do que seria suposto. Se pensares em sair mais cedo ou tirares uma tarde, porque tens horas acumuladas, são poucas as empresas onde podes fazer isso..

    ResponderExcluir
  5. Faço das tuas palavras, as minhas! Hoje saí as 8 da manhã , estou com a cabeça abananada , mas que bom..tenho um horário flexível. Esta noite vou lombar outra vez! É só me apetece dizer: fuck, fuck, fuck,, para toda a gente que me diz: "que sorte teres conseguido este emprego!!!!!! "Quando trabalhava na minha área nunca ouvi isto, enfim, fuck!

    ResponderExcluir
  6. Eu dou-me muito bem com horários flexíveis, mas sim... Facilmente se torna abusador! A minha noção de flexível é "ok, eu faço X horas, mas começo e acabo quando eu quiser", mas, lá está.. O que seria até às 15h (por exemplo) facilmente se estende até às 21h, porque "é só mais isto".

    ResponderExcluir