terça-feira, 29 de março de 2016

Compras online

As lojas online são a coisa mais maravilhosa de sempre. Quer dizer, nada bate a sensação de andar numa loja, pegar nas coisas, ver ao vivo e a cores, experimentar...mas a comodidade de comprar coisas através de um simples click é qualquer coisa de fenomenal para quem não tem tempo/oportunidade/disponibilidade para estar a ir às lojas físicas. 

Confesso que comecei nisto muito a medo. Comecei pelo ebay (um dia escrevo sobre a minha experiência de compras pelo ebay) e fui alastrando a outras lojas. Por acaso nunca comprei online em lojas como a Bershka, Zara e isso. Roupas só compro online se forem mesmo pechinchas, senão penso que não vale muito a pena, prefiro experimentar nas lojas, se tiver oportunidade para isso. Mas sou adepta de compras online, muito adepta!

O único problema disto, pelo menos para mim, e além dos portes que possamos ter que pagar e dos tempos de espera (que são sempre coisas variáveis), é que é tão fácil gastar imenso dinheiro sem dar conta! O facto de ser prático, de não termos sequer que nos levantar do sofá  nem ver o dinheiro a sair da carteira faz com que gastemos muito mais. É algo que tenho sempre em consideração. Há coisas que, se fosse na loja física, começava a pensar se valia a pena, se em conjunto com as outras coisas já não será uma despesa desnecessária e que online nem vou estando tão atenta. Depois também me enerva que em certos sites os portes sejam mais caros que as compras em si. Quantas vezes já dei por mim a comprar coisas que não precisava só para perfazer um total que me permitisse não pagar portes... 

O melhor? Quando as encomendas começam a chegar! Aquela excitação de abrir as encomendas... Parece sempre Natal! :) 

6 comentários:

  1. Compras online faço sobretudo em sites como a fnac e a wook, em livros e papelaria, especialmente porque os portes são grátis. Gosto muito de entrar em livrarias e pegar os livros nas mãos mas a verdade é que não fazem as promoções que se encontram online e infelizmente, nos últimos anos, tenbi comprado praticamente todos através dos sites. Roupa normalmente só se não houver loja física, como a La Redoute.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já não compro livros em livrarias físicas há imenso tempo! Compro tudo na wook e na bertrand, por causa das promoções também.

      Excluir
  2. Eu compro imensa coisa online (= é tão mais prático... só no que diz respeito a vestuário é que tenho um bocado de receio, por causa dos tamanhos e por às vezes não saber muito bem qual vai ser a textura e/ou a qualidade... Mas, fora isso, viva as compras online!

    ResponderExcluir
  3. Eu também gosto mais da experiência de loja, mas adoro compras online. Por vezes a Zara online tem coisas super baratas no final dos saldos que não existem em loja, e vale a pena :)

    ResponderExcluir
  4. O que mais compro online é roupa de ciclismo pois não há muitas lojas dessa especialidade, o resto gosto de experimentar, ver a qualidade e não me desgraçar :))

    ResponderExcluir
  5. Eu sou uma grande adepta das compras online. Se pudesse andava a bater perna nas lojas porque me divirto imenso, mas receber as compras em casa é uma comodidade fantástica, sobretudo quando o tempo escasseia!
    E sim, também já comprei mais uma pecinha só para atingir o mínimo dos portes grátis!

    Givaway no blogue

    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir