segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Um mês em filmes (Fevereiro edition)

Este mês fui muito preguiçosa no que toca a ver filmes. Vi poucos e nenhum nomeado para os Oscars. Também tive menos tempo para me dedicar a isso, que este mês passou rápido e com outras coisas para fazer, mas essencialmente vi poucos filmes porque estava a gostar mais da série que estou a seguir e só queria chegar a casa e ver mais uns quantos episódios.
Ainda assim, vi estes cinco filmes:


1. Trainwreck (6.4 no imdb):  É um filme sobre uma rapariga que, tal como o pai, não acredita nas relações. Vai tendo imensos relacionamentos sem muito envolvimento, até conhecer um homem que vai mudar essa conceção que ela tem do amor. Não é o filme mais genial do mundo, mas safa-se dentro do género. 

2. Flipped (7.7 no imdb): Este filme mostra-nos uma história de amor desde o seu início, na infância. É muito querido, gostei muito. Ver o amor aos olhos de duas crianças, acompanhar os dois lados da história, vê-los a crescer... Achei mesmo bonito.

3. Before we go (6.9 no imdb): Sinceramente esperava mais deste filme. Como disse ao meu namorado "nem sequer chorei, por isso...". Eu choro sempre a ver filmes, principalmente nestes todos lamechas, e este nem teve esse efeito. É engraçado mas fica ali a faltar qualquer coisa. Não recomendaria, a não ser pelo Chris Evans que é um gato!

4. No coutry for old man (8.1 no imdb): Este filme centra-se nos acontecimentos após uma negociação de drogas ter corrido mal e é tão brutal! Tem algumas cenas um pouco agressivas e chocantes, para os mais sensíveis. Eu assustei-me umas quantas vezes. Mas vale muito pelo desempenho fantástico do Javier Bardem. 

5. Home sweet hell (5.4 no imdb): que filme mau. Mau mesmo mau, ainda só vi um pior que este. Vi-o na esperança de ser uma coisa mais levezinha depois do anterior, para desanuviar. Mas detestei! O enredo é estúpido, as personagens são más, os desempenhos não são melhores... Uma desilusão completa. Cheguei a pensar que era um filme de paródia, de tão irreal. Sei que adormeci umas quantas vezes e sempre que acordava estava a dar uma cena qualquer de carnificina injustificada. Raio de filme mais parvo. Não recomendo, de todo.

3 comentários:

  1. Já vi dois dessa lista, ultimamente ando mais agarrada às séries e tenho deixado os filmes um pouco de lado.

    ResponderExcluir
  2. Não vi um único filme para os Óscares, creio eu.

    ResponderExcluir
  3. Só vi dois dessa lista:

    o 1º - gostei dentro do género!

    e o 3º - adorei a química entre os actores!! (Também não chorei ;))

    ResponderExcluir