quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

"Um ciclo sem fim..."

Sou uma vergonha. A sério, merecia um conjunto de chibatadas para deixar de ser assim. Não vale a pena a idade da pessoa, se já fez outros cursos, se está habituada a estudar... Eu bem que minto para mim mesma, que desta é que é, mas depois dá nisto. Ou seja, tudo igual. 

Quando me inscrevi nesta formação e começaram as aulas eu pensei cá para os meus botões, cheia de entusiasmo: "Desta vez é que é! Assim que receber as informações vou ler tudo, no dia a seguir faço o teste e no outro os trabalhos. Vou andar com isto sempre em ordem, sempre neste seguimento...Vai ser desta que tenho tudo organizado!". E depois, logo na primeira semana, não cumpri. Deixei tudo para a folga, na sexta, para resolver. Não é como se isto fosse uma coisa imensa e impossível de fazer numa manhã, mas não queria aquela pressão de fazer tudo no mesmo dia. Depois dou por mim a acordar sobressaltada que hoje já é quinta, amanhã quero estar livre e ainda não fiz nada do curso. Levantei-me que nem uma flecha, sobressaltada com o peso destas responsabilidade. 

Eu não aprendo, a sério. Prova disso é que, em vez de ter ido logo fazer o que tenho para fazer, vim escrever sobre as coisas que tenho para fazer e ainda não fiz. Julgava que, pela experiência prévia de estudos, pela metodologia extremamente organizada que usei para a tese (pelo menos na fase final) já estava munida de bases para não fazer asneira desta vez. Mas não adianta, sou uma procrastinadora de pior espécie. Shame!

10 comentários:

  1. Há coisas que custam muitooo a mudar xD

    ResponderExcluir
  2. Nem toda a gente pode ser organizada com o tempo. Eu também não sou e fiscalizo-me imenso para ter as coisas organizadas e feitas a tempo.

    ResponderExcluir
  3. Ahaha tambem sou assim. Alias, tenho de planear o meu dia hora-a-hora se quero ter uma vida eficiente e sem procrastinar! Lol

    R: gostei do que disseste sobre não ouvires cantores, mas sim musicas. Tambem sou um bocado assim. Mas ha uma banda ou outra que sou mesmo fa :)

    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É assim, nem todos somos organizados :)

    http://fifoquices.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. É difícil manter uma certa organização... Espero que consigas fazer as coisas pendentes...

    Bjxxx

    ResponderExcluir
  6. Como eu sei o que isso é, está-nos no sangue. Eu também sou uma procrastinadora nata e custa muito contrariar essa natureza! Mas vá, força com isso que por outro lado também costumamos ser muito trabalhadoras para compensar :P
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. LOL parece que estou a escrever aqui no teu blogue. Uma vez procastinadora, sempre procastinadora e é assim.

    ResponderExcluir