domingo, 7 de fevereiro de 2016

Pequena dúvida sobre (des)maquilhagem

Raramente me maquilho, mas quando trabalho imensos dias seguidos e sem saídas especiais, fico com vontade de me arranjar mais quanto tenho essa oportunidade. Além de não ser a maior fã de maquilhagem, fico cheia de preguiça de tirar tudo depois. Mesmo que me cinja ao básico (que não uso maquilhagens carregadas ou montes de produtos, odeio), acabo sempre por ter que tirar a máscara e o eyeliner. E depois? Além de ser sempre uma seca o tempo despendido a retirar tudo em condições, fico sempre com os olhos a doer. Não é dos produtos que uso porque já usei imensos diferentes e a sensação é sempre a mesma. Fico com os olhos pesados e cansados, de os esfregar (mesmo que cuidadosamente) para tirar sombras/eyeliner/máscara de pestanas. É uma sensação parecida a quando temos muito sono e tentamos a todo o custo manter os olhos abertos. Só me dá menos vontade de repetir a proeza nos dias seguintes, enquanto me lembrar. 

É normal? Acontece com mais alguém ou é defeito de fabrico meu?

6 comentários:

  1. Os meus olhos costumam é arder no fim de tirar a maquilhagem. :/ Tenho de mudar de toalhitas para ver se vem daí o problema.

    ResponderExcluir
  2. Não te consigo ajudar.. Das poucas vezes que me maquilho, nunca tive problemas.

    ResponderExcluir
  3. Podes ter uma sensibilidade maior aos elementos que compõem os produtos desmaquilhantes...

    ResponderExcluir
  4. Investe num bom desmaquilhante, experimenta tipos diferentes até encontrares um que resulte. Também podes experimentar a famosa água micelar, supostamente é eficaz mas "gentil".
    Eu já não poupo dinheiro com desmaquilhantes porque já sei que se comprar um de má qualidade vou ter problemas do género - embora nunca tenha ficado com a sensação que descreveste. Também costumo lavar a cara com lavagem facial após retirar a maquilhagem, ajuda a remover os restos e também o desmaquilhante.

    ResponderExcluir
  5. Olha que eu acho que é do produto que usas... já pensaste em usar por exemplo as toalhitas desmaquilhantes? Talvez não sendo tão fortes não te façam isso?

    ResponderExcluir
  6. Também me parece que poderia ser melhor procurar outros produtos desmaquilhantes até encontrar o certo...

    ResponderExcluir