domingo, 7 de fevereiro de 2016

Não me pagam para isto #15

Acho um piadão quando os clientes se põem a admirar a montra com os bolos e se saem com um "São fresquinhos?"... Como se eu fosse dizer "Não não, já têm 15 dias!". 

Mentalizem-se de uma coisa: nunca, em momento algum, a pessoa do outro lado vos vai admitir que os bolos ou o que quer que seja não é fresco. Porque querem vender! A não ser que sejam pessoas amigas ou clientes especiais, em que às vezes a pessoa ainda vai dando o toque para escolherem antes outra coisa, o funcionário vai sempre atestar e jurar a pés juntos que é tudo fresco e delicioso. Infelizmente é mesmo assim. Não está certo e tudo o que não é fresco nem devia ser vendido, mas quem manda não é o funcionário. Os funcionários só fazem o que lhes mandam e, infelizmente, às vezes têm mesmo que mentir e jurar que é fresco quando não é. Se não estão preparados para lidar com isso, não comam fora de casa. Eu não concordo com isto, mas é mesmo assim. 

8 comentários:

  1. Por acaso já me aconteceu várias vezes, ter escolhido uma coisa e o funcionário direcionar-me para outra e muitas dessas vezes era a primeira vez que ia aquele estabelecimento... Mas acredito que não deva ser muito normal.

    ResponderExcluir
  2. Por acaso já me aconteceu várias vezes, ter escolhido uma coisa e o funcionário direcionar-me para outra e muitas dessas vezes era a primeira vez que ia aquele estabelecimento... Mas acredito que não deva ser muito normal.

    ResponderExcluir
  3. Quando trabalhava numa pastelaria passava com o mesmo. É claro que queremos vender, por isso, é sempre tudo fresquinho :p

    ResponderExcluir
  4. Tal como a Mó referiu, também já me aconteceu ir o funcionário me aconselhar outra coisa mas sei que não é comum..

    ResponderExcluir
  5. Onde é que aplaudo? É que já tentei explicar isso milhares de vezes e acho que nunca ninguém vai entender.
    Beijinhos

    Blog La Petite Dani | Instagram | Snapchat: danielavroch

    ResponderExcluir
  6. Também me acontece o mesmo quando me perguntam isso, vá lá que tenho a "desculpa" de só trabalhar fins de semana e dizer que não estou lá de manhã cedo.

    ResponderExcluir
  7. Não costumo perguntar se é fresco, mas já me aconteceu ouvir o conselho para escolher outra coisa e perceber porquê...

    ResponderExcluir