domingo, 31 de janeiro de 2016

Um mês em filmes (Janeiro edition)

Em Janeiro, talvez porque tinha feito recentemente uma retrospetiva dos filmes do último ano e estava no espírito, vi imensos filmes. Aproveitei as noites em que estava sozinha (e o meu descontentamento crescente com a novela da noite, pá!) e fui vendo uns filmes até adormecer. Vi bons, maus e assim-assim, essencialmente vi o que nunca veria com o meu namorado (o homem tem um espírito crítico muito aperfeiçoado, só vê filmes de jeito).
10 num mês não está nada mal. 


1- Maléfica. Vi por altura do ano novo, estava a dar na tv onde eu estava e acabei por ver. É um filme engraçado para ver em família, mas aquele 7 que o IMDB lhe deu não colou para mim.

2 - Intern. Foi dos que mais gostei de ver. Achei bonito, levezinho mas acabei por chorar imenso em algumas partes. Faz parte dos meus rituais ver filmes que me põem a chorar, mas sozinha! :)

3- O Padrinho. É um filme do caraças, no wonder que esteja no top dos tops de filmes do IMDB. É mesmo bom, muito bem feito, com grandes atores. Gostei muito!

4 - Sisters. O que dizer de um filme com aquelas duas como atrizes principais? Gargalhadas na certa! Ri-me imenso (aquele riso mesmo a sério, com gargalhadas e não aquele rir em que só expiramos mais intensamente). Claro que não é um filmes espetacular, mas eu antes de ir para a cama gosto é de ver filmes que entretenham e divirtam, não quero dramalhões.

5 - Mistress America. É tão sem sal, talvez o pior desta lista. Não é mau, não me faz querer ter o meu tempo de volta, mas também não é grande coisa. Enfim, viu-se, deu para passar o tempo.

6  e 7 - Pitch Perfect 1 e 2. O 1 é bastante melhor que o 2, parece que neste último só quiseram encher chouriços. Havia ali mais por onde se lhe pegar, mas pronto, são filmes engraçados. Para quem não gosta de muitas cantorias, é para esquecer, mas eu que gosto dessas coisas até gostei. Senti é que havia ainda mais para explorar e que os filmes passaram a correr, sem grande trama lá pelo meio. Parece que falta qualquer coisa.

8 - Orgulho e Preconceito. Tinha lido o livro e queria reavivar memórias com o filme. Já tinha visto há muitos anos mas agora queria ver com os detalhes do livro, a ver se estava fiel ou não. Gostei. Gostei porque a história é bonita e vai ao encontro do livro.

9 - Minions. Adorei!!! O filme é tãoooo giro! Para quem gosta destes pequeninos amarelinhos, é de rir! :) Soltei umas valentes gargalhadas. Estava um bocado reticente. Já que tinham tido tanta aceitação no Gru, pensei que este filme fosse só para fazer render o peixe dos minions e estava curiosa para ver o que haviam de inventar só com os bonequinhos. Gostei muito, ótimo filme para quem tem crianças (ou para quem é uma criança grande, como eu).

10- The second best exotic marigold hotel. Este vi em 3 ou 4 partes, adormecia sempre. É um bocadinho parado, só mais para o fim é que começa a ter cenas mais ativas, que chamam mais a atenção. Mas gostei. Tem bons atores e a história é engraçada. Nada de propriamente novo, mas não está mau. Acho que vale essencialmente pelo elenco.

6 comentários:

  1. Não vi nenhum dos desta lista :)

    ResponderExcluir
  2. Só vi o Orgulho e Preconceito e adorei claro!

    ResponderExcluir
  3. Já vi alguns. Mas para mim Janeiro foi mês de livros...tenho um desafio a completar.

    ResponderExcluir
  4. Na tua lista estão alguns filmes que tenho curiosidade em ver. Onde os viste?

    http://confessionsinpink.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. normalmente falo donwload por torrents. Outras vezes vejo online, no popcorn time ou netflix

      Excluir