terça-feira, 26 de janeiro de 2016

This "back to school" thing

Começou ontem o módulo 3 da minha formação e já tenho trabalhos e testes para fazer. Estou a gostar muito do curso, sinceramente. É interessante e, acima de tudo, dá-me coisas para fazer, sentir-me útil. Gosto da sensação de voltar a aprender coisas que me interessam. Gosto de fazer os testes, sentir-me posta à prova. A pessoa passa mais de metade da sua vida na escola, queixa-se da escola a cada oportunidade, mas depois tem saudades de aprender, de "estudar". Isto é a vida como nós a conhecemos e, sem dúvida, cada vez percebo melhor aquelas pessoas que passam a vida a tirar cursos e formações. Gosto mesmo de sentir que estou a desenvolver mais competências, saber mais sobre outros temas, a crescer enquanto pessoa. É tão importante continuarmos a adquirir e desenvolver competências depois de acabarmos as nossas formações base, irmos reciclando conhecimentos. É uma mais valia para todos os currículos e, acima de tudo, uma mais valia para nós enquanto pessoas e profissionais. Haja tempo (e dinheiro!). 

6 comentários:

  1. Estás a tirar formação de quê?

    ResponderExcluir
  2. obrigada pelo comentário <3
    concordo contigo, aprender mais é sempre uma mais valia! espero que te corra muito bem :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que estás a gostar :)

    ResponderExcluir
  4. Concordo absolutamente :) não gosto nada de sentir que simplesmente estagnei! (mas ainda estou a acabar o curso :P)

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você... porque geralmente quem se dedica mais aos estudos tem um futuro muito melhor do que quem ficou por aí sem fazer nada :D

    ❥ www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir