domingo, 17 de janeiro de 2016

There is no such thing as too many books │Orgulho e preconceito by Jane Austen


Confesso que comprei este livro por causa da capa :) Já tinha visto o filme há uns anos, já conhecia a história assim por alto mas já não me lembrava de todo o enredo.
Esta é "uma clássica história de amor e mal-entendidos que se desenrola em finais do século XVIII e retrata de forma acutilante o mundo da pequena burguesia inglesa desse tempo. Um mundo espartilhado por preconceitos de classe, interesses mesquinhos e vaidades sociais, mas que, no romance, acabam por ceder lugar a valores mais nobres: o amor.
As cinco irmãs Bennet, Elizabeth, Jane, Lydia, Mary e Kitty, foram criadas por uma mãe cujo único objetivo na vida é encontrar maridos que assegurem o futuro das filhas. Mas Elizabeth, inteligente e sagaz, está decidida a ter uma vida diferente da que lhe foi destinada. Quando Mr. Bingley, um jovem solteiro rico, se muda para uma mansão vizinha, as Bennet entram em alvoroço…" (Wook)

Gostei tanto que me deu imediata vontade de voltar a ver o filme. É muito bem escrito, as personagens são cativantes e a história também. Confesso que esperava um pouco mais do final, mas isso sou eu que sou uma lamechas e gosto de histórias assim cheias de coisas melosas. Mas gostei mesmo muito e é uma leitura mais do que recomendada.

7 comentários:

  1. Adoro o filme e o livro! Ontem deu o filme na RTP1 e voltei a vê-lo, claro. ^^

    ResponderExcluir
  2. Também já li :) E também gosto imenso dessa colecção. ;)

    ResponderExcluir
  3. Tenho este livro em casa e ainda não li, tenho de voltar a ele :)

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho com outra capa :P é mesmo lindo!! :)

    ResponderExcluir