segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

so tired

Eu sei que ainda passou pouco tempo desde que acabei o curso e comecei a enviar currículos mas, caramba, já estou a ficar cansada desta rotina. Todos os dias levantar, ver email e perceber que continuo sem respostas, percorrer sites de emprego e não encontrar ofertas para a minha área, ver ofertas em que pedem logo sei lá quantos anos de experiência, estágios não remunerados, inscrição na ordem como membro efetivo... Fazer listagens de locais onde há consultas e enviar candidaturas espontâneas, sem receber respostas. 

Não quero desanimar já, aliás, não estou já com espírito derrotista. Sei que ainda passou pouco tempo, que as coisas estão difíceis e é preciso ter muita paciência. Mas cada dia que passa sem ter uma única resposta ou com respostas negativas é mais um dia em que tenho que ir trabalhar onde não gosto nem me sinto bem. E sim, há pessoas que nem emprego têm e eu sempre a queixar-me do mesmo, mas estou mesmo cansada daquele lugar e preciso de começar a sentir-me útil e que os meus sacrifícios de anos estão a dar frutos. Quando é que chega a minha vez?

4 comentários:

  1. Quando menos esperares chega até ti a notícia maravilhosa que tanto esperas, o importante é não desistires e continuares a dar o teu melhor dia após dia, :)*

    ResponderExcluir
  2. Vais ver que quando menos esperares recebes uma resposta, até lá, tem calma :)

    ResponderExcluir
  3. Persistência e sorte :) Ah! E factor C, de cunha, não tens? Sou contra, mas infelizmente ainda funciona em muitos sítios...

    ResponderExcluir
  4. A coisa não está nada fácil, mas eu tenho a certeza que com a tua persistência e competências vais conseguir :) muita força, querida M!

    ResponderExcluir