quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

There is no such thing as too many books │Os aromas do amor e Os muitos nomes do amor by Dorothy Koomson


Como eu gosto de encontrar um autor que me cative e ler tudo o que há para ler da sua obra! Li Dorothy Koomson pela primeira vez há uns valentes anos, um livro emprestado por uma amiga. Há dois anos ofereceram-me, no meu aniversário, um outro e gostei muito. No Verão do ano passado li tudo o que uma amiga tinha dela para me emprestar e fui comprando os que me faltavam ler. Quando saiu este, nem hesitei. 

O livro é sobre Saffron, que perdeu o marido recentemente e decide terminar o livro de receitas que este tinha começado a escrever antes da sua morte (cujo culpado numa foi descoberto). Quando parece que a vida voltou ao normal, umas cartas misteriosas que começam a aparecer e uma revelação da filha de ambos vem trazer novas pistas em relação ao assassino de Joel.

Eu sou suspeita porque adoro esta autora, mas este livro está mesmo mesmo bom. Gostei tanto! Pouco tempo depois de ler este, comprei o último livro editado até ao momento.


Mais uma vez, este é um livro sobre recomeços. Os muitos nomes do amor é sobre Clemency, uma mulher que  foi adotada em bebé e cuja única ligação à mãe biológica é um berço de cartão com borboletas desenhadas. Depois de uma reviravolta na sua vida, Clemency decide voltar à cidade onde nasceu, nunca imaginando que iria encontrar a sua família biológica e tudo o que isso acarreta. 

O melhor destes livros é a facilidade com que nos colocamos na posição das personagens principais. É muito fácil sentir empatia por elas, imaginar como seria se fôssemos nós naquela situação. Gosto de livros assim. Apesar de estes livros se focarem normalmente em temas difíceis e sensíveis, a autora é capaz de o fazer de forma muito elaborada e envolvente. É daqueles livros que começamos a ler e não queremos parar, queremos saber o que acontece a seguir. Acho sempre que, se um autor nos consegue pôr a sentir o que a personagem está a sentir, é meio caminho andado para ter um livro de sucesso. É o que esta autora faz. 

Se nunca leram nada desta autora, recomendo vivamente que comecem a ler. A wook até está com 40% de desconto no primeiro livro, é de aproveitar! 



4 comentários:

  1. Adoro esta autora e por acaso faltam-me ler esses livros :)

    ResponderExcluir
  2. Tenho imensa curiosidade em relação a essa autora!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro os livros dela. Já li este último e também gostei muito mas ainda não li o primeiro que referiste... e agora estou curiosa. Vai ser o próximo! :D

    ResponderExcluir