sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Gentinha que adora ver o "mal" dos outros, apontar os defeitos, xô da minha vida

Aquelas pessoas que, mal nos vêm, dizem logo "estás mais gorda", "estás gordinha", "ganhaste uns quilinhos"... isso é tudo aquela vontade mórbida de espicaçar as pessoas ou acham que a pessoa em questão ainda não se deu conta? É que garanto-vos que a pessoa já reparou. Afinal de contas, é a pessoa que se veste todos os dias, sente a roupa mais apertada, vê as dobrinhas onde antes não existia nada, vê-se ao espelho antes de sair. Digo eu, que sim, estou mais gorda e sim, já sei, porque eu tenho que viver com este corpo todos os dias. E espante-se, gosto dele tal como é. Mesmo mais gordinho.  Deus me dê paciência.

6 comentários:

  1. Cada um é como é. Quem não gosta não olhe mas tbm não deite abaixo -.-

    ResponderExcluir
  2. Trabalhei num café enquanto fazia o Mestrado e havia uma senhora que TODOS os dias me dizia "Ai Ritinha, está mais gorda!". Todo o santo dia! Até que um dia vinha mais chateada e estava a acabar um turno de 6 horas e ela voltou a dizer o mesmo... passei-me e respondi "Estou do tamanho da sua boca!". Nunca mais me disse nada... Enfim =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha uma coisa que temos em comum :) Mas uma excelente resposta que ainda não tive oportunidade de dar! Uma dia foi mesmo lá no café/pastelaria que me disseram isso. E ainda teve a lata de dizer que era "do descanso, que agora é maior". Eu, que trabalho de segunda a segunda com folgas quando o rei faz anos. E ela que sai do trabalho às 17h e fica na conversa com as vizinhas até o marido vir para jantar, já a passar das 20h, também deve estar gordinha do descanso que tem. Haja paciência

      Excluir
  3. Pessoas que não têm mais nada para fazer e ue não se contentam com a própria vida, talvez porque nem isso têm!

    ResponderExcluir
  4. As pessoas as vezes até não fazem por mal, mas acabam por dizer o que está à vista de todos "que engordamos", muitas das vezes não é por mal, mas simplesmente sai-lhes da boca. Falo por mim, prefiro engordar e que me digam que estou mais gorda do que engordar e que me digam que estou muito bem assim ou que estou na mesma ou mesmo que emagreci.

    ResponderExcluir
  5. Peso 46kg, há uns meses devo ter engordado um ou dois e fizeram logo questão de me dizer. Afetou-me porque gosto de ser magra, e mal ouvi isso fiz logo toda uma remodelação alimentar. Raramente reparo se alguém está mais magro ou gordo (a menos que seja uma diferença brutal), por isso não entendo o desejo que as pessoas têm de comentar o peso alheio.

    ResponderExcluir