quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Esta vida de mestre

...para já não está a dar cabo de mim,ao contrário da canção. Pelo contrário! Estou a adorar ser mestre. E porquê? Porque desde terça à noite que tenho dormido que nem um anjinho, coisa que não acontecia desde que entrei na faculdade. Obviamente que houve noites boas nestes cinco anos, mas em geral não durmo bem, acordo muitas vezes, tenho insónias tardias. Enfim, tudo devidamente associado a estados de preocupação e ansiedade provocados pela faculdade. E agora que a faculdade acabou, só posso inferir que as minhas boas noites de sono se devem a isso mesmo (mas também pode ser coincidência, vamos ver).

Outra coisa que reparei e acho mesmo estranho é que, até agora, não me sentia propriamente cansada. Desde que acabei o estágio que tenho estado por casa, obviamente ocupada com a tese mas por casa. Depois de acabar a tese senti-me aliviada e confesso que não foi a defesa o que mais me preocupou nesse espacinho de tempo até acabar definitivamente. Sentia-me preocupada mas não muito cansada. Mas desde ontem que me sinto super cansada! Não sei se foi pela descarga emocional, talvez seja mesmo isso, mas só agora é que estou a ter tempo para me sentir exausta disto tudo. Sinto que precisava de uns dias para descansar, pôr a cabeça no lugar, arrumar este capítulo com calma...mas não me posso dar a esse luxo.

E tenho que pôr mãos à obra! Já tenho uma lista de tudo o que preciso fazer agora neste recomeço e é preciso começar por algum lado. Por isso lá se vai o descanso e a despreocupação. Espero ao menos que dê frutos. Pessoas desse lado que já acabaram os respetivos cursos, o que é que fizeram depois? Que burocracias tenho que enfrentar? Contem lá :)

6 comentários:

  1. Eu não faço ideia não segui para a faculdade:)

    ResponderExcluir
  2. Eu também chega esta altura do semestre em que durmo super mal com tanto que tenho para fazer.
    Vai tudo correr bem vais ver :D

    estou a seguir-te *

    ResponderExcluir
  3. esse cansaço é a descarga emocional que tiveste :)
    Bom dia :)

    ResponderExcluir
  4. Acho que tens razão, deve ser da despreocupação e ansiedade que andas a dormir melhor e sentes-te mais cansada pela descarga emocional que tens,é capaz de deixar-nos exaustas mesmo!
    Agora talvez precises mesmo de uns dias para gozares a tua conquista e o fecho deste ciclo, para te reequilibrares tanto quanto possível. Quanto a burocracias também não sei o que te espera, acho que depende de cada profissão. Mas se procuras emprego é veres se inscreveres-te no centro de emprego é a melhor alternativa ou se deves procurar por ti mesma ofertas de trabalho. Talvez os dois...não sei bem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. A faculdade não dá descanso a ninguém. Não sei o que vais ter que enfrentar, porque ainda me faltam uns anos para terminar o meu percurso académico (ainda tenho que acabar a licenciatura e quero arriscar um mestrado), mas desejo-te toda a sorte e muita força *

    ResponderExcluir
  6. A tua conta bancária vai passar a ter custos: lá se vai a conta de estudante universitária... Por isso terás de ir ao banco tratar disso.
    Centro de Emprego, olaaaaa!
    Carteira profissional, inscrição da Ordem...
    Não sei, estou a dizer isto em modo divertido mas compreendo que deva ser um descanso acabar e, logo a seguir, uma preocupação ter tanta coisa para resolver "depois de". Boa sorte :)
    E PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir