terça-feira, 8 de setembro de 2015

A nostalgia que vive em mim

Ainda ontem reclamei, é verdade, mas hoje de manhã saí com o coração nas mãos e um nervoso miudinho como no primeiro ano. Pelo caminho fui vendo imensos miúdos com os pais nas paragens de autocarro, certamente a dirigirem-se para as instituições onde foram colocados e fazer a inscrição. E como eu gosto disto! Esta ansiedade do mundo novo que está para vir, do tanto que há para descobrir, de tudo o que se vai aprender. Aquele entusiasmo que só há com a novidade, o início de uma nova aventura. 

Invariavelmente lembrei-me de mim e do meu dia da inscrição. Do quão nervosa estava, da alegria de ter entrado na minha primeira opção e saber que estava um passo mais perto de conseguir um dos meus grandes objetivos. Entrei naquele pátio para fazer um questionário, longe de imaginar que no ano seguinte lá estaria novamente a receber os novos alunos. E ainda mais longe de pensar que daí a cinco anos estaria lá a receber miúdos tão mais novos do que eu, com os meus amigos do coração ali ao lado. Se me dissessem, há cinco anos atrás, naquele dia da inscrição, tudo o que ia viver e tudo o que ainda ia conquistar, teria ido ainda mais nervosa. 

Estes miúdos (ainda) não sabem, mas estão a entrar numa das maiores aventuras das suas vidas. Eles hoje não sabem, mas estão a poucos dias de conhecerem as pessoas que vão ficar gravadas para sempre nas suas histórias...os amigos de todas as horas, os futuros padrinhos de casamento, padrinhos dos filhos, talvez até mesmo a pessoa com quem vão um dia passar o resto da vida. Tão bom que é ter assim uma página em branco! 

7 comentários:

  1. Adorei o post. É o meu primeiro ano e, a minha irmã que já acabou o curso, disse-me exatamente o mesmo. Espero que corra tudo bem e que sejam os melhores anos da minha vida :)

    Beijinhos
    Bruna, BLOG FASHION MORNINGS || FACEBOOK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só depende de ti fazer com que estes anos valham a pena! :) Aproveita muito!!

      Excluir
  2. Lindo texto! Acredito que seja mesmo assim, infelizmente não pude entrar este ano, mas espero para o próximo poder ter essa mesma experiência...
    Um beijinho :)

    ResponderExcluir
  3. Esse teu último parágrafo... Foi um resumo da faculdade! <3 Acabei o curso em Abril e já tenho saudades!!!

    ResponderExcluir
  4. Revi-me neste texto :) Meu MaiNovo entrou na Universidade e andamos a tratar das coisas. Mais um novo capítulo nas nossas vidas :)

    ResponderExcluir
  5. A nostalgia cresce com o tempo e volta e meia sou invadida por um saudosismo que não consigo explicar.

    ResponderExcluir