segunda-feira, 29 de julho de 2013

Se me querem ver a espumar pela boca...

...chamem-me querida/linda/fofinha sem me conhecerem de lado nenhum. 
É pá, essas coisas de chamar linda, querida e fofa a tudo o que mexe faz-me muita confusão. Então quando nem se conhece a pessoa... 
Quando acabo de conhecer alguém e já me vêm com a conversa do linda e do querida dá-me logo uma coisinha, não sei, não gosto. Se forem aquelas senhoras que estão a tentar vender alguma coisa, ainda pior!Não me conhecem de lado nenhum, já me estão a tratar por linda por alma de quem? Menos, muito menos. 
Acho que esse tipo de tratamento é reservado a pessoas mais chegadas (pais, namorado...) e, mesmo assim, não sou grande utilizadora desses termos. Eu não chamo linda ou fofinha a ninguém, sem ser a acentuar essa característica na pessoa. Eu posso dizer "és mesmo fofinha" mas nunca me ouvem dizer "anda cá, fofinha", por exemplo. Nunca. Não gosto. O linda/querida/fofinha/e outros que tais, sozinhos, só por si,  não uso nem gosto que usem comigo. Tirando o meu namorado, ninguém me trata com esses nomes fofinhos sem que eu revire os olhos e/ou me dê assim uma espécie de nervos/irritação. 

Se gosto de elogios? Claro que sim! Se gosto de nomes fofos-pirosos-romântico-coisos? Gosto, claro que sim, mas tem que ter um contexto, uma história, não é cá chamar fofo e amor a tudo quanto é gente. Até quando são os meus amigos a fazê-lo mete-me um bocado de confusão. Sou esquisita, eu sei, mas não gosto, pronto. 

7 comentários:

  1. Detesto essas proximidades bacocas.

    ResponderExcluir
  2. Detesto que me tratem assim também! Nenhum amigo me trata assim, e vêm pessoas que não conheço tratar? Acho que quem chama esses nomes deve ter uma carência qualquer, não sei... :s

    ResponderExcluir
  3. As ditas "confianças" que eu também detesto.

    ResponderExcluir
  4. Opá percebo-te tão bem! Tenho uma amiga que me trata assim e detesto, mas sei que ela faz isso com todas então lá tolero. Aqui há uns tempo havia uma rapariga que eu detestava de morte e que me tratava por 'fofinha', dava-me cá uma raiva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é que quando não gostamos das pessoas em questão ainda é pior!!!

      Excluir
  5. Somos duas esquisitas então! :p

    ResponderExcluir
  6. Palavras que podiam ser minhas, querida M xD (desculpa, tive que escrever o "querida", ahah)
    Mesmo o meu namorado, depende do contexto.. E fofinha antes odiava, até vindo do L., agora já tolero.

    ResponderExcluir