domingo, 28 de julho de 2013

eu e a roupa

Eu apaixono-me sempre por coisas caras, invariavelmente, mas consigo sempre fazer boas compras. Acredito que tal se deva ao facto de não poder gastar rios de dinheiro nessas coisas mais fúteis, por isso procuro sempre bons negócios. Isso e o meu lado forreta. Sou um bocado agarrada ao dinheiro, confesso. Dou valor ao pouco que tenho e gasto-o mais sensatamente. Às vezes olho para algumas peças que gosto e não é raro pensar "Tanto dinheiro por isto??" e venho-me embora. Tirando raras exceções, em que me apaixono mesmo pela peça em questão e o meu lado racional não trabalha, acabo por gastar o dinheiro de uma peça em três ou quatro. Adoro bons negócios, não sei se já disse. E depois eu sou daquelas que prefere ter muitas peças mais baratas do que meia dúzia de marca e muito cara. Interessa-me lá bem se tem uma etiqueta de marca, se é da marca x ou y. Se eu gostar, eu compro, nem que custe 2 euros. Aliás, se custar 2 euros tanto melhor. Não ligo nada a isso das coisas caras e não tenho vergonha nenhuma de me vestir com coisas de 3 euros ou 5. As pessoas não sabem (e que soubessem, não estou nem aí) e acabam sempre por elogiar esta ou aquela camisola. Adoro saldos, adoro feiras. 

Claro que adoro aquelas lojas mais conhecidas, adoro a Pull, por exemplo. Mas depois que descobri a Primark ainda me custa mais dar dinheiro por algumas coisas. Já lá comprei imensas camisolas de Verão mesmo giras, nunca a mais de 5 euros. Comprei lá a minha preferida de todos os tempos por 2,50! Por isso custa-me  depois dar  15 ou 20 euros por uma blusa qualquer numa loja da moda. Com esse dinheiro compro 2 ou 3 peças e eu quero é ter muitas para andar sempre a trocar e não me enjoar tão rapidamente delas.

Isto não quer dizer que não procure qualidade. Claro que sim e é claro que muitas peças mais caras só o são porque são melhores, mas há por aí outras tantas que só são caras porque têm a etiqueta da marca x. E isso não me interessa. Por exemplo, casacos de Inverno e essas coisas que se querem que durem mais tempo, acabo sempre por comprar nas ditas lojas da moda, onde sei que a coisa tem mais qualidade. Mas o resto, blusas e tops e bujigangas compro sempre mais baratinhas. E adoro. E fico sempre muito mais feliz por trazer pra casa um saquinho com muitas peças mais baratinhas do que um saco com a publicidade da marca x com uma só peça. Mas se puder trazer das marcas que gosto e barato, tanto melhor! Futilidades :)

2 comentários:

  1. também penso assim ... calçado e casacos de inverno querem-se bons e com qualidade. agora tudo o resto, prefiro ter muita coisa e barata, e ir renovando com mais frequência o guarda-roupa, do que gastar imenso dinheiro numas calças ou numa camisola e ter que poupa-las até não dar mais!
    Eu sempre digo que as minhas velhinhas botas timberland foram a melhor compra que fiz até hoje! já caminham quase há 5 anos e ainda estão prontas para mais um inverno (ou mais uns poucos). Valeu a pena o investimento!

    ResponderExcluir
  2. Já eu adoro comprar coisas baratas... assim posso comprar mais coisas. Mas não dispenso coisas BOAS no que toca a casacos e botas.

    ResponderExcluir