quarta-feira, 19 de junho de 2013

M. em época de exames


Seu eu em época de exames é acordar bem cedinho, tomar o pequeno almoço e enfiar-me novamente na cama cheia de apontamentos. Passar a manhã a estudar, fazer pausa pra almoçar, pausa pós-almoço pra espreitar o que se passa pelas redes sociais, e retomar o estudo. É querer ver filmes e séries e não poder. É dizer pronto, por hoje já chega, que se lixe! e voltar a pegar nas folhas porque a consciência e a responsabilidade falam mais alto. É ter a minha mãe a entrar no quarto de x em x tempo e dizer, sempre, pra me deixar em paz que eu tenho que estudar.


Ser eu em época de exames é não poder fazer grande coisa da vida, mas arranjar sempre tempo pra ver o meu namorado. Porque senão fico maluca só a estudar. É beber litros e litros de chá (e agora água também). É ter sempre o pensamento na lua e começar a stressar porque não me concentro e assim é impossível estudar. Dar por mim a ler a mesma página há 20 minutos e não saber o que lá está escrito porque entretanto me pus a pensar em mil e um assuntos de máxima importância e urgência (ou não). 

Ser eu em época de exames é passar a vida a ir ao mail da faculdade, pra ver se já lançaram alguma nota. Mesmo que tenha feito o exame no dia anterior (estúpido, eu sei). E desesperar porque nunca sai nada. É inventar cenários ridículos em que me acontecem coisas muito pouco prováveis mas que me impedem de ir ao exame. É pensar que vou reprovar, mesmo depois do exame me ter corrido mesmo bem, e ter o coração a mil quando enquanto procuro o meu nome nas pautas. 

Fosse eu uma daquelas pessoas que emagrecem com o stress e seria uma top model a cada época de exames que passa...

11 comentários:

  1. "Ser eu em época de exames é passar a vida a ir ao mail da faculdade, pra ver se já lançaram alguma nota(...) E desesperar porque nunca sai nada.", sou igualzinha! O meu ritual, cada vez que abro o computador, é (entre fb, blog e afins) sempre a plataforma da faculdade.

    ResponderExcluir
  2. são sempre épocas... especiais, chamemos-lhes assim! Boa sorte :)

    ResponderExcluir
  3. Também sou assim :)

    Tem calma :D
    Com calma tudo se consegue. Boa sorte*

    ResponderExcluir
  4. Tive um professor que corrigia exames universitários em 48 horas. Força nisso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. há alguns assim, aqueles que fazem exames de bolinhas e os enfiam nas máquinas pra corrigir! :) e mesmo assim demoram quase uma semana

      Excluir
  5. Todos somos assim um pouco nessa época... Deixa lá, ainda vais ter saudades! Eu até tenho saudades de uma época de exames... :) (não me ouviste dizer isto...) ahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos concordar que isto foi num pequeno momento de insanidade mental... é que só pode :)

      Excluir