sexta-feira, 21 de junho de 2013

It's Summer

Eu sou daquelas pessoas que adora um bom dia de sol, adoro o calor, adoro o bom tempo. Verão pra mim é sinónimo de vestir camisolas leves, frescas e coloridas, calçar sandálias, inventar penteados pra tirar o cabelo da frente dos olhos e de cima das costas, ...  E eu adoro isto tudo, a sério. Mas este ano não estou no espírito. 

A culpa é deste tempinho, desta primavera que mais pareceu Inverno. Tenho dormido de pijama da manga comprida, sempre. E só há uma semana tirei um dos cobertores que tinha na cama. Onde é que já se viu isto? Hoje começa oficialmente o Verão e eu ainda durmo com o lençol, um cobertor e o edredon por cima do meu pijama da manga cumprida, e não tenho calor nenhum. Hoje começa o Verão e eu ainda ando de sapatilhas e de sabrinas com meias e não me aflige nada, nadinha. Hoje começa o Verão e eu ainda não andei com os pés à mostra este ano. Isto pra mim é inconcebível, não me lembro, nos meus 20 anos, de algo assim. Por esta altura já eu andava a ferver, morenaça, com as pernocas ao léu e descalça pela casa. Mas este ano a vontade (e a oportunidade) pra fazer isto tudo ainda não chegou. E é triste. 

A bem da verdade devo dizer que até agora não me chateou muito que não estivessem dias de praia, sinceramente. Desculpem o egoísmo, pessoas que estão ou estiveram de férias, mas é que pra estudar é bom que o tempo não esteja atrativo, assim é da maneira que fico por casa sem me custar horrores. Até podia ter chovido. Mas agora que já está a aproximar-se a minha vez de ser feliz, e mesmo que ainda me faltem (até ver) 4 dias para a liberdade, o sol e o calor e essas coisas boas do Verão já podem voltar. Vá, que a malta bem precisa de uns dias de sol e calor e muita luz para ver se arrebita! :)

2 comentários:

  1. Isto não parece Verão mas sim Inverno :s

    ResponderExcluir
  2. eu também já estou mentalmente preparada para fazer pouca praia este ano, mesmo nas minhas férias de verão. pelo menos dará para descansar :)

    ResponderExcluir