sexta-feira, 8 de março de 2013

Faço sempre questão de ser super educada e fofinha para as senhoras que me ligam por causa de coisas do banco, que tentam vender algum produto, etc. Não porque esteja minimamente interessada naquilo que me tentam impingir, mas porque, além de ser educada, penso sempre que aquilo é o trabalho delas e não deve ser nada fácil ligar para dezenas de números por dia e ser mal tratada, insultada, ignorada, e coisas que tais. Tá bem que é chato, é, mas também o é pra elas. Imaginem ter que andar constantemente atrás das pessoas para isto ou aquilo, estarem sempre a levar com nãos e respostas menos bonitas. Ao fim do dia devem ir pra casa mesmo frustradas! Eu sentir-me-ia mesmo mal se passasse o dia a levar o fora, mesmo que fosse paga pra isso. 

É isso e responder a inquéritos e questionários e coisas afins. Ninguém gosta, é certo, mas penso sempre que um dia hei-de ser eu (e também já fui eu, em algumas situações) e no fundo não custa nada. Temos que ser uns pros outros.

3 comentários:

  1. Concordo contigo. É um trabalho cansativo e em que se devem ouvir más respostas mas deve sempre ter-se compreensão com quem está do outro lado.

    ResponderExcluir
  2. Penso exactamente o mesmo que tu :) não custa nada sermos simpáticos e pormo-nos no lugar do outro: não nos zangamos e podemos melhorar o dia de alguém :)

    ResponderExcluir
  3. Inquéritos? Mas eu isso até gosto! AHAH :D

    ResponderExcluir