quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Eu juro que tento...


Uma das minhas resoluções de ano novo prende-se com a necessidade de me tornar uma pessoa mais calma e paciente. Sou demasiado nervosa e irritável.  Não tenho paciência para nada, basicamente. Por isso, para me tornar uma pessoa melhor e poupar anos de vida, decidi que ia ter mais calma, pensar mais antes de falar e, principalmente, contar mentalmente até dez e respirar fundo antes de dar das minhas respostas secas e brutas a perguntas irritantes. 
 
Mas como posso eu ter cama quando me perguntam mil vezes a mesma coisa??
Durante o dia, a minha mãe é capaz de me fazer 10 vezes a mesma pergunta. E não é por estar distraída ou não perceber, acho que já é mesmo vício. E se há coisa que me irrita é isso mesmo. Ainda há bocado, numa conversa que durou uns 10 minutos, me perguntou exatamente a mesma coisa três vezes, apesar de eu ter explicado tudo direitinho da primeira. Eu não aguento, a sério. Claro que depois me enervo e quase espumo pela boca. Um dia dá-me uma coisinha má, de nervos. Irrita-me, pronto. Também nunca disse que era uma pessoa fácil. Mas perante isto, acho que é mesmo difícil ser uma pessoa mais zen.

Vamos ver como corre durante o resto do ano, mas até agora Ataque de Nervos:1 x Paciência: 0.

5 comentários:

  1. Ahhha espero que consigas então este ano ter mais calma e paciencia!

    ResponderExcluir
  2. Hehe às vezes é mesmo complicado, o melhor mesmo é levar isso com um sorriso, porque há coisas que nunca vão mudar (as mesmas perguntas 10 ao dias por exemplo ehehe) *

    ResponderExcluir
  3. Tem calma. Respira fundo. Eu às vezes também me passo com isso, mas tento sempre compreender o outro lado. De certeza que a tua mãe não fez de propósito para te irritar.

    Tenho a certeza que a Paciência vai ganhar o duelo. =)

    ResponderExcluir
  4. como te percebo!!! a minha mae e igual e faz o mesmo, felizmente pra mim ja nao falo diariamente com ela, mas tambem perdia a paciencia. nao e facil controlarmo-nos. eu ja fui muito pior do que sou, considero-me actualmente bastante mais calma e mto teve a ver com forca de vontade e respirar fundo. no caso da minha mae comecei a cortar o nr de chamadas, e actualmente no estrangeiro obviamente nao falo com ela todos os dias. logo so com isso ja me comecei a sentir melhor

    ResponderExcluir
  5. Às mães perdoa-se tudo.
    Quando fores trabalhar e apanhares colegas piores que ela é que vais ver! Colegas e/ou clientes!

    ResponderExcluir