quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Estou com aquele sentimento agridoce em relação ao novo ano escolar que se aproxima. Por um lado, estou desejosa que comece. Vai ser O ano, é o que todos me dizem. E tenho tantas saudades dos meus amigos e de viver na minha casinha de estudante! Estou com saudades do ritmo diário que se impõe, de ter sempre algo para me ocupar, de ver os meus amigos todos os dias. Mas por outro lado, não quero que comece já! Ainda estou em modo férias, com vontade de não fazer nada o dia todo ou de arranjar planos para me ocupar. Não estou preparada para deixar de ter (tanto) tempo pro meu namorado, para fazer as coisas que gosto com ele. E estou muito habituada a esta vida de ver filmes e séries sempre que me apetece, ter tempo pra ler se quiser, ver a minha avó todos os dias, andar descalça pela casa com roupa de descanso e cabelo apanhado. 

O que é bom acaba depressa, já lá diz o ditado e é bem verdade. Este ano foi o que menos tempo de férias tive e aquele em que menos coisas fiz. Praticamente nem saí de casa pra fazer nada de jeito. Pouco fui à praia ou à piscina e não fiz nada daquilo que queria/tinha mentalmente planeado. Foi um bocado secante, agora que penso bem. E já está a acabar. 

De qualquer forma fico entusiasmada com o novo ano, como sempre, apesar de querer prolongar as férias. Eu sou daquelas que adora comprar material escolar e não vê a hora de o usar, mesmo como as crianças :)  E fico sempre expectante em relação às novas cadeiras, às coisas novas que vou aprender. Normalmente este entusiasmo passa lá pra Novembro, quando começo a pensar na época de exames. Vamos lá ver como corre este ano. Pra já vou tentar aproveitar este bocadinho de férias que me resta.

8 comentários:

  1. Este post podia ter sido escrito por mim, porque partilho tal e qual do teu sentimento. As férias deviam ser de Julho a Dezembro!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também já estou com o mesmo sentimento. Se por um lado me apetece que as escola comece, por outro não estou preparada para deixar de ter tanto tempo para fazer aquilo que gosto.

    ResponderExcluir
  3. Continua a divertir-te :)) Em relação ao novo ano, vais ver que vai ser bom :) *

    ResponderExcluir
  4. É sempre um novo início... vai correr bem!

    ResponderExcluir
  5. tem de ser, as férias sabem bem mas voltar à nossa rotina também é bom :)

    ResponderExcluir
  6. Se há coisa que adorava era mexer nos livros a cheirar a novo, desejosa de os poder "assassinar"! :)

    ResponderExcluir
  7. Cá eu aproveitei bem as férias. Sinto que estou mesmo descansada. :)
    Mas ainda me sinto como tu...
    O que mais me vai custar é ter que me arranjar todos os dias para sair. baaah.

    ResponderExcluir