quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Cabelos e afins



Um cabelo como o da imagem (e como o meu) é incompatível com altas temperaturas. Durante anos e anos usei o cabelo sempre solto, quer fizesse chuva quer estivesse um calor de derreter. Aguentava, sei lá como, aquele tapete a cobrir-me as costas em dias de verdadeiro calor, sem sequer me queixar. Agora nem pensar! Este Verão toda eu fui cabelo apanhado: totós, tranças, messy buns... Só em dias de menos calor me deixei estar ao natural. É que não aguento este cabelão a fazer-me calor das costas. E sinto-me logo mais leve com ele apanhado. Franja então nem pensar, ficava com a testa toda molhada! 

Agora quando vejo estas miúdas com cabelões enormes, pesadões, soltos nestes dias em que quase morremos derretidas, apetece-me chegar lá e oferecer-lhes um totó. Como é que elas conseguem?? E aquelas meninas pequeninas.... as mães bem que lhes podiam fazer uma trancinha, um totó. Mete-me impressão agora. 

8 comentários:

  1. O meu cabelo também é comprido e eu no verão não aguento mesmo o calor, tenho de nadar sempre a amarra-lo. Até porque me incomoda um bocado o facto de andar um cabelinho para ali e outro para acolá a embarrar nos ombros. E franja... Foi uma experiência para esquecer. Nunca mais :pp

    ResponderExcluir
  2. eu não sei como é que há raparigas que conseguem tem o cabelo tão comprido. pessoalmente não aprecio muito, mesmo que seja bem tratado não acho muito elegante. para já não falar no calor ;p

    ResponderExcluir
  3. O meu cabelo é tão ou mais comprido como o da foto, cheio de caracóis pesados. A verdade é que adoro andar com ele solto, no verão não me faz confusão nenhuma, deve ser por estar habituada. Mas claro que com este calor sabe bem prendê-lo, é logo outro sensação :D

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito de me ver de cabelo atado, mas no Verão é uma bênção.

    ResponderExcluir
  5. Eu já sofro naturalmente com o calor, com o meu cabelo solto então derreto...! É terrível.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho o cabelo assim!... Já está enorme e pesadão como eu gosto :D E adoro andar com ele solto. Prendia-o praticamente na praia só.

    ResponderExcluir
  7. Quando estou a trabalhar, no verão, tenho sempre o cabelo apanhado porque faz-me confusão aquele cabelo todo à minha frente e com o calor uma pessoa já nem aguenta :S No entanto quando vou passear, ando sempre com o cabelo solto ( e ele é bem comprido) e não me importo, gosto até :)

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Eu sou dessas que anda muitas vezes com ele solto...

    ResponderExcluir