quarta-feira, 5 de setembro de 2012

a primeira foto de um bebé neste blog, e não é usada para enternecer os meus queridos leitores mas para fins ilustrativos :)


Não suporto que as pessoas se achem no direito de tocar, pegar ao colo, apertar, fazer festinhas nos bebés dos outros, só porque são bebés. São bebés e são adoráveis, sim, também muitas vezes me apetece ir lá e apertar-lhes as bochechinhas ou dar miminhos, mas não o faço! Controlem-se pá. Os bebés são pessoas normais. E se não andamos por aí a apertar e a pegar ao colo as pessoas que vão na rua, porque razão haveríamos de o fazer com os bebés?? 

E nunca pensam que os pais da criança podem não achar piada? Eu não iria gostar que estranhos tocassem no meu bebé só porque sim. Eu entendo a intenção, a sério. É simpático e deve ser bom para os pais saberem que os seus bebés são adoráveis e fofinhos, mas não precisam de tocar nas crianças para isso! Basta fazer-lhes um sorrisinho, dizer-lhes olá ou assim. Nada disso inclui pegar ao colo ou sequer beijar a criança! Que nojo! Imaginem que cada estranho que vai na rua vos beija a cara só porque são fofinhas, no final do dia (além de ser estranho) vão ter a cara cheia de micróbios e cenas assim, de pessoas que vocês nem conhecem nem sabem se são limpas, quem andaram a beijar, se têm doenças... 


Mete-me mesmo impressão pensar nisto. E acho que as pessoas perdem a cabeça com bebés e nem pensam direito. Quando eu tiver filhos vou ser nojentinha com isso, porque detesto que façam estas coisas. Uma coisa é ter um bebé da família ou de algum amigo e brincar com ele, apertá-lo, dar miminhos. Outra é ir na rua e fazer isso com bebés de estranhos. Eu não ia gostar, pronto. 

9 comentários:

  1. nunca tinha pensado nisso assim tão profundamente, mas tens toda a razão!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu afasto o meu sobrinho de todas essas pessoas. Mando logo uma olhar e as criaturas devem ficar intimidadas, não sei... O certo é que não chegam muito perto

    ResponderExcluir
  3. É um bocado abuso, lá isso é.

    ResponderExcluir
  4. Nunca peguei num bebe ao colo de livre vontade... Fui sempre obrigada, SEMPRE! E não tenho jeitinho nenhum para lidar com bebés!

    ResponderExcluir
  5. Família tudo bem. Com estranhos também não iria achar piada.

    ResponderExcluir
  6. Também me faria confusão se fossem estranhos.

    ResponderExcluir
  7. É verdade, tens toda a razão.Eu posso sorrir para eles mas não toco porque acho que se fosse mãe não gostaria que qlq um andasse a toccar no meu filho...sei lá eu onde andaram com as mãos!

    ResponderExcluir