sexta-feira, 11 de maio de 2012

Era tão mais giro assim


A ideia de ter um casamento gigantesco com mil e um convidados e as típicas coisas de casamentos é bonita, mas um casamento assim, só com os dois, num momento íntimo, soa-me tão bem.
Nunca pensei em casar até começar a namorar com ele. Achei sempre um desperdício de dinheiro e de tempo e que não seria um papel que acrescentaria algo a uma relação. Mas agora vejo isto de forma diferente. Continuo a achar que não preciso que alguém nos declare marido e mulher pra sermos mais felizes. Mas quero ter esse momento, aquele em que se torna oficial pela boca de alguém, para além do compromisso que assumimos no nosso coração. 
E apesar de gostar de ter um dia bonito e de partilhar com os outros este passo tão importante, gostava muito que este fosse um momento só nosso. Imagino-nos a sair de casa para casar, com tudo devidamente planeado. Ou então não, um dia acordava e casava e pronto, só porque não aguento mais esperar para ser a mulher dele. Sei lá, acho tão romântico. 
Mas depois também sei que os meus pais nunca me perdoariam se me casasse assim, sem lhes dar um aviso, um convite. E compreendo, claro. 
Mas sonhar não custa. Um dia...

10 comentários:

  1. Olha...vou contar-te um segredo.Foi assim que casei!Depois juntámos o "pessoal" e anunciámos...foi lindo;).

    ResponderExcluir
  2. Este texto podia ser meu :) eu também sempre disse 'casar para quê' até que começo a imaginar um dia desses para mim :) nada de muito espampanante, tradicional e original q.b, as pessoas certas do nosso lado. até penso em duas cerimonias, a da igreja mais tradicional e uma pequenina so para nos pelo civil. assim tens as duas partes :)

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu acho que o casamento é dos noivos mas também é de quem ama os noivos - família e amigos. :)

    ResponderExcluir
  4. Eu por acaso ainda sonho com um casamento cheio de convidados, mas deve ser por ser mais novinha..

    ResponderExcluir
  5. Eu já casei e concordo plenamente contigo. Mas que seja acima de tudo, como os dois querem. *

    ResponderExcluir
  6. Penso muitas vezes nisso! Mas é 'arriscado' deixar de lado as outras pessoas nesse momento! Afinal também gostam de nós!:)

    ResponderExcluir
  7. humm complicado... mas o casamento é mais para os noivos é o dia deles *

    ResponderExcluir
  8. Eu também já pensei nisso mas as nossas famílias nunca nos perdoariam...
    Mas como dizes sonhar não custa e analisando bem as coisas, provavelmente era a maneira mais fácil e rápida de nos começarmos a ser "nós" no sentido oficial...

    ResponderExcluir
  9. Apesar de achar romântico não sei se conseguia/gostaria de casar assim. Não preciso de ter 1000 convidados, mas acho que irei gostar de ter as pessoas de quem mais gosto comigo, a partilharem a minha felicidade :)

    ResponderExcluir
  10. devia ser um momento lindo, mas também deve ser maravilhoso casares e ter à tua volta só as pessoas que amas. Eu prefiro um casamento com 30 a 40 pessoas :)

    ResponderExcluir