sexta-feira, 16 de março de 2012

ódiozinho de estimação 5

Professores que demoram meses a corrigir exames e lançar notas. Ao ponto de chegarmos ao cúmulo de começar um novo semestre e ainda não sabermos a nota de uma cadeira do semestre anterior. Chateia-me, pronto. 

Eu sei que os professores são pessoas normais, com vidas fora da faculdade e com outras ocupações que não leccionar. Também não acho que devam ficar enclausurados até terem tudo corrigido. Mas acho que demorar um mês a corrigir exames, tirando em situações excepcionais, é um abuso e uma falta de respeito e consideração pelos alunos. Nós somos obrigados a cumprir prazos, mas do outro lado quase nunca há retorno.

13 comentários:

  1. Há professores que realmente abusam do poder que têm... se as regras de da faculdades fossem aplicados a todos, os professores teriam de cumprir datas de entrega de notas... mas como essas regras apesar de serem para todos só se aplicam aos alunos!! :/

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente. É uma vergonha... Eu chego a ter professores que, mesmo tendo as notas, só as lançam nas vésperas dos exames de recurso.
    Acho uma falta de consideração. Nós temos que cumprir prazos, como bem dizes. E também temos outra vida e outras tarefas para além daquela cadeira em concreto. Mas nós temos que nos calar! :S

    ResponderExcluir
  3. Até agora não tenho razão de queixa dos meus... espero que continuem assim muito bem comportadinhos :)

    ResponderExcluir
  4. Não gosto nada disso também..
    Já estou no segundo semestre e ainda não sei a nota de uma disciplina do primeiro -.-'

    ResponderExcluir
  5. Há professores que abusam mesmo..Quando eu andava na faculdade havia professores a por as notas mesmo perto da segunda fase..isso sim é que era mau =X

    ResponderExcluir
  6. O mais engraçado é que eles não sao prejudicados por isso, agora nós que se não entregarmos as coisas no prazo, é o chamado já foste!

    ResponderExcluir
  7. ui, o que isso me irritava =/ lembro-me que não me pude matricular no 3º ano no prazo normal porque ainda faltava sair uma nota do 2º, achas normal???

    ResponderExcluir
  8. engraçado que nós temos que cumprir prazos senão somos prejudicados e eles... fazem isto.

    ResponderExcluir
  9. credo, tanto tempo! é preciso ter lata!

    ResponderExcluir
  10. credo, tanto tempo! é preciso ter lata!

    ResponderExcluir
  11. é completamente ridículo o tempo que alguns professores levam a corrigir os exames -.- as orais de mecânica já foram no segundo semestre, à pala disso!

    ResponderExcluir
  12. Já cheguei a começar um novo ano na faculdade e ainda não saber as notas de um exame da época de Setembro! Nem sabia se tinha de voltar às aulas ou se já tinha a cadeira feita!

    ResponderExcluir