segunda-feira, 19 de março de 2012


É certo e sabido (porque eu não falo de outra coisa) que desde que as aulas começaram não tenho dormido nadinha. Tenho aulas logo de manhã, montes de preocupações, outros afazeres, etc, que não me deixam descansar convenientemente. O problema é que mesmo quando tenho tempo pra o fazer, como tinha ontem e hoje, acabo por acordar cedo. Maldito relógio interno que me desperta a horas indecentes! Hoje eram 7h já estava desperta como se fossem 2h da tarde. Isto não é normal, mesmo pra mim que não sou de andar a morrer em pé durante horas depois de me levantar. 

E isto tudo porquê? Porque mal o meu namorado saiu de minha casa me enfiei na cama, munida de uma canequinha de chá e um prato com pão, muito bem aconchegada, a ver séries. Vi um episódio que tinha deixado a meio na noite anterior, um inteiro e ainda me armei em forte e iniciei outro, mesmo estando já a cair de sono. Claro que ainda nem eram 23h já estava eu no mundo dos sonhos. Se vou dormir cedo, é óbvio que acordo cedo. Mas desta vez o maior culpado foi o raio do carregador do pc que tem uma luzinha super irritante e que ficou ligada a noite toda, a iluminar-me o quarto. E eu não gosto de dormir com luz. Resultado: passei a noite às voltas, sem força pra me levantar e desligar aquela porcaria, às 5h da manhã já andava acordada e só consegui prolongar a minha estadia na cama até às 7h. E agora que a semana começa, o único dia em que vou poder deitar-me sem programar o despertador é na quarta-feira. 

Apesar de tudo sinto-me bem, não me sinto super cansada nem desgastada. Só que queria descansar mais, dormir mais, estar mais tempo na cama. Quem acha que vida de estudante é só festas, namoros e muitas horas na cama, nunca foi estudante universitário, certamente. 

10 comentários:

  1. Ora ai esta uma verdade! Ou melhor cada palavra que disseste é verdade!
    Não sei porque também não ando a descansar bem. Parece que de manhã quando acordo, não dormi nada durante a noite.
    E, assim como tu, tenho um estúpido de um relógio interno que me faz acordar às 8h00 da manhã, conseguindo eu fazer uma grande batalha comigo mesma para ficar na cama!

    ResponderExcluir
  2. vais ver que melhoras. bebes um cházinho, desligas o carregador do pc e pimbas :)

    ResponderExcluir
  3. Hoje se pudesse bem tinha ficado a dormir a manhã toda!!

    ResponderExcluir
  4. Eu ontei dormi como já nãi fazia há muito tempo. Estava mesmo a precisar.

    ResponderExcluir
  5. é bem verdade que a vida universitária não é nada fácil, e consegue ser bem cansativa. Pelo menos para que se preocupa em leva-la de uma forma séria!

    ResponderExcluir
  6. É bem verdade essa tua útlima frase! A luzinha do pc só me irrita quando não consigo adormecer logo que me deito, costumo meter-lhe uma peça de roupa em cima (preguiça) xD Espero que consigas colocar esse sono em dia! Esse despertador biológico às vezes não é muito bom, principalmente quando se pode dormir e ele nos acorda antes da hora.

    ResponderExcluir
  7. Ah, o teu anonimato está salvaguardado ;)

    ResponderExcluir
  8. Olha eu estou doente e mesmo assim acordei as 6:30h não fosse estar bem para ir para a universidade... depois fui-me deitar novamente e... passei a manhã a receber mensagens de colegas a fazer perguntas e etc... lol não há descanso...

    ResponderExcluir
  9. Todo esse esforço há de compensar, é pensar positivo. Vai correr tudo bem, tu mereces.

    ResponderExcluir