quarta-feira, 7 de março de 2012

Coisas que eu não gosto nada de fazer mas que sou praticamente obrigada a fazer, quase todos os dias (ou de como eu não tenho paciência pra nada):

  • Lavar o cabelo é chato, mas pôr amaciador, condicionador e máscara é ainda pior. Que seca! Ter que esperar que aquilo actue...
  • Depois é secar o cabelo. Ok que não demora assim TANTO tempo, apesar de ser grande, mas é tão chaaaato... Estar ali com o secador na mão, tempos e tempos, até que seque. Mas agora com o frio é impossível escapar a este ritual.
  • O que por vezes se torna um enorme desafio à minha sanidade mental é pentear a franja. Às vezes fico tão chateada porque não fica como eu quero que simplesmente ponho um ganchinho a prender e pronto. Tira-me do sério quando ganha formas estranhas.
  •  Pôr creme é o verdadeiro sacrifício. Lá vou tentando pôr nas pernas quando saio do banho, mas não tenho grande paciência. Ponho todos os dias na cara porque, principalmente com o frio e vento, a minha pele tem tendência a ficar muito seca. De resto é mesmo um sacrifício muito grande. Nunca gostei de me sentir toda besuntada, mesmo que seja por cinco segundos enquanto não seca. 
  •  Pintar as unhas é sempre o desafio. Quando fica bem pintadinho é certinho que vou ter que abrir fechos, desapertar botões, coçar aqui e ali, e a típica vontade de ir à casa de banho é já mítica. Ou então fica mais borratado de um lado, pego num cotonete com acetona para limpar e limpo metade da unha. 
  •  Num contexto mais fora dos "cuidados corporais", algo que me chateia um bocadinho é ter que escrever e-mails e passwords. Eu sei que dá para gravar essas coisas, mas há sites e assim em que é preciso estar constantemente a confirmar essas coisas... Ah, e moderação de comentários nos blogs, em que tenho que escrever aquelas palavrinhas! Que chato! É coisa pra me tirar a vontade de comentar... E inserir as palavrinhas também para fazer downloads...

Tudo o que envolva esperar, no geral, dá-me cabo dos nervos basicamente :)

13 comentários:

  1. eheh tens toda a razão miúda. secar o cabelo é terrível, mas tem de ser. com a franja não tenho problemas que ela é lisinha, o creme no corpo no inverno é subsistido por óleo johnson. as unhas, já se sabe --'

    ResponderExcluir
  2. Eu agora ando com a panca de começar a esticar o cabelo duas vezes por semana... ainda nem coragem tive para começar. Demoro mesmo muito tempo...

    ResponderExcluir
  3. olha, passa oleo johnson no corpo ... uso o verde que tem aloe vera =)
    o ritual costuma ser acabo o banho, enrolo o cabelo numa toalha, ainda molhada passo com o oleo, saio do banho e seco-me à toalha ... parece que é pouco tempo para actuar, mas o que é certo é que a pele fica hidratada, não fico oleosa nem a toalha! =) posso vestir-me logo logo que não problemas =)

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma dica para tirar o excesso de verniz que fica agarrado aos dedos. Em vez do cotonete que é um bocadinho grande, enrola um pedacinho de algodão num palito, que é mais fininho e evitas tirar o verniz de metade da unha :P

    Mas também acho uma seca fazer a maior parte das coisas que disses-te...

    ResponderExcluir
  5. Faz parte da vida. Mas, sim, é chato esperar.

    ResponderExcluir
  6. hahahahaha e falando nisso apercebi-me que devia ter lavado o cabelo agora, mas estou tao cheia do jantar que nao pode ser.
    a mim aborrece-me imenso nem e pelo amaciador e pela mascara, e mesmo pela secacia que e secar o cabelo, especialmente com um secador de quarto de hotel. Demoraaaaaaa
    e eu nem estico nem nada, e so a tentar tirar o excesso de agua.
    O creme hidratante as vezes la ponho, mas nao e todos os dias, e quando me lembro,
    Pintar as unhas? sou um desastre, pinto tudo, depois acho que tao mal pintadas e tiro tudo.
    e aborrece-me esperar em geral

    ResponderExcluir
  7. Eu já tive o cabelo até ao rabo (e já está quase a chegar lá novamente) e não me dá trabalho nenhum, só que ninguém acredita quando eu digo isto.
    A verdade é que não uso amaciador, senão fica sem corpo e máscara só uma vez de 15 em 15 dias. De resto uso sérum nas pontas todos os dias, mas demoro 2 segundos a espalhar, portanto não me chateio nadinha. E ando sempre com um creme de pentear atrás, que hidrata e evita que frise e essas coisas todas.
    Secar, só seco com secador no inverno, de resto deixo-o secar ao ar livre. A única coisa que me chateia é que adorava ter muito volume e caracóis, mas tenho pouco, então de vez em quando lá ando com rolos na mona, porque modeladores de cabelo até dão mais jeito mas estragam-me a juba todinha.

    ResponderExcluir
  8. Olha nem mais! Apoio-te em tudo o que disseste! Preguiça de fazer as coisas! Bem...

    ResponderExcluir
  9. Concordo com tudo, mas geralmente tenho mais paciência do que tu pelos vistos xD
    Podes sempre recorrer a alguns truques para diminuires o tempo de espera e o trabalho. Por exemplo, troca o creme hidratante pelo óleo (eu sou super preguiçosa para por creme, mas com o óleo demoro 1minuto a por no corpo todo), quando fores pintar as unhas, opta por vernizes que sequem rápido (os da cliché e da catrice são, a meu ver, os melhores neste aspeto), etc etc.

    ResponderExcluir
  10. Acho que estes são os problemas quotidianos de tudo o que é mulheres! Então esse das unhas... opa o que dizes é mesmo verdade! XD Quando a pintura fica toda ao nosso gosto é quando algo surge que nos obriga a estragar aquilo tudo... Grrrr!

    ResponderExcluir
  11. Confere, confere, confere, um confere por cada pontinho que escreves te. Estou solidaria :p

    ResponderExcluir