sexta-feira, 30 de dezembro de 2011


Todos nós temos nomes fofinhos e foleiros para a nossa cara-metade, sejam eles os típicos "amor" ou "querido", ou algo mais específico de cada relação. Bom ou mau, acho que toda a gente acaba por adoptar um nome carinhoso pelo qual é tratado e/ou pelo qual trata o outro.  O que me pergunto é: quando estão numa situação em que precisam de chamar a vossa pessoa mas estão rodeadas de outras pessoas, como os chamam? Chamam o namorado/marido pelo vosso nome carinhoso ou optam por tratá-lo pelo nome próprio ou pelo que é conhecido por todos (alguma alcunha comum a todos)? 


10 comentários:

  1. Eu chamo pelo nome próprio e por "bebe" :D LOL "foleiro" mas na altura acho fofo :D

    ResponderExcluir
  2. eu chamo de bé em todas as alturas LOL uma vez fiquei constrangida porque não reparei e disse bé à frente da minha sogra, mas ela não estranhou por isso, fiquei na paz...

    ResponderExcluir
  3. opah... eu tento ir ao pé dele nessas situações! ahah, fico sempre um bocadinho constrangida de lhe chamar "amoooor"... tipo...sei lá :) senão digo só a frase sim o nome: Passas-me aí o açúcar? :)

    ResponderExcluir
  4. Eu chamo de amor, mas confesso que ao início custou um bocadinho :)

    Beijinho, querida.

    Bom 2012.

    ResponderExcluir
  5. eu tratava pelo nome próprio, mas se saísse o típico "oh amor" também não me importava :p aqueles nomes só nossos, já nem tanto.. :)

    ResponderExcluir
  6. Eu em conversa trato por 'amor' mesmo. Agora se tiver que o chamar assim ao longe... estou com a Maria, acho que tento ir ao pé dele em vez de chamar :P

    ResponderExcluir
  7. Com outras pessoas é mesmo pelo nome próprio, tanto que quase ninguém sabe por que 'nome fofinho' é que nos tratamos :b

    ResponderExcluir
  8. quando estamos com outras pessoas tratamos-nos pelo nome, mas de vez em quando lá sai um 'amor' pelo meio, mais ele até do que eu. :)

    ResponderExcluir
  9. Em privado: "Amor"
    Ao longe é alto berro com o nome próprio =)

    ResponderExcluir
  10. Se calhar sou só eu mas.. acho tão foleiro xD não consigo chamar o meu namorado por outro nome qualquer que não o dele.
    Alcunha também não mas apenas por não existir uma em concreto mas..
    Pois.. eu torço sempre o nariz quando ouço casais a trataram-se por bebe, querido, amor e isso.. para mim é esquisito mas pronto.. pessoas :P apenas a minha opinião

    ResponderExcluir