domingo, 11 de dezembro de 2011

Ódiozinho de estimação


Perdoem-me já as fashion victims deste mundo blogosférico, mas se há coisinha que eu não suporto e nunca usaria seria alguma peça de roupa em cabedal. Acho tão feio, tão feio. E nem deve ser nada confortável, já que fica tudo colado ao corpo. Nem se devem poder mexer bem, pelo menos é a impressão que dá. 

Acho que este ódiozinho de morte se deve a um acontecimento traumático da minha infância. A minha rica mãe, pessoa mai linda que adorava vestir-me como bem lhe apetecia, não ligando às figuras tristes que me obrigava a fazer, comprou-me um conjunto inteirinho de cabedal. Era casaco e calças, um espectáculo. Imaginem o ar hardcore com que eu ficava. Meio metro de gente vestida de preto dos pés à cabeça, com um blusão de cabedal cheio de fechos e umas botas daquelas grossas da Chicco, feias como tudo. E como se não bastasse ainda me prendia o cabelo e deixava-me usar óculos de sol, só pra dar estilo. Bastava pôr-me uns piercings falsos e pintar-me os lábios de preto e já estava pronta para ir a uma festa de Carnaval, mascarada de punk. As figuras que os pais nos fazem passar.

Após esta descrição, acho que compreendem o porquê de não gostar nada de cabedal. Acho tudo feio, desde os casacos às saias. Ai, as saias. Ainda no outro dia vi no metro uma miúda toda gira, toda cocó, com uma saia de cabedal em branco. Foi o degredo. É que se há coisa pior do que cabedal, é cabedal em branco. Então com umas botinhas brancas a completar o look, ui...

7 comentários:

  1. Eu tenho umas calças que são de pseudo-cabedal e são super confortáveis. Essa ideia de que o cabedal prende os movimentos é mito =P Vestir-me toda em cabedal não conseguiria, mas um apontamento ou outro, conjugado com peças mais suaves, fica bem, acredita. E eu sou muito girly também, tu sabes!

    ResponderExcluir
  2. eu também não gosto, mas é porque sinto que não tem nada a ver comigo. isso é o factor primordial para usar ou não algo. por exemplo, eu gosto muito do padrão tigress, mas acho que não tem nada a ver comigo...

    ResponderExcluir
  3. também não gosto de determinadas peças, saias, calções, vestidos, mas tenho dois casacos estilo desportivo a imitar 'pele' e até gosto :)
    **

    ResponderExcluir
  4. Epah botas brancas? Com saia de cabedal branca? Espera aí que vou só ali vomitar e já venho LOL

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de blusões de cabedal, mas com um corte mais moderno. Mas mesmo assim não é o meu estilo.

    ResponderExcluir
  6. Acho que o cabedal nem é o pior de tudo. Sabes aquelas tirinhas de camurça que por vezes vemos nas malas e nas botas? Tipo à indio da tribo? Bem, eu tinha um conjunto colete e calça AMARELO cheio dessas merdices.
    Oh valha-te Deus mãe!

    ResponderExcluir